domingo, 21 de abril de 2013

TCE realiza diligências em na Prefeituras de Conceição e Curral, além de outros doze municípios da Paraíba a partir de amanhã.

Auditores do Tribunal de Contas do Estado farão diligências em Bayeux, Caldas Brandão, Conceição, Curral Velho, Juarez Távora, Mari, Matinhas, Olivedos, Pilar, Queimadas, Santa Terezinha, São Miguel de Taipu, Soledade e João Pessoa a partir desta segunda-feira (22). No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado.
A própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa. Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa. Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento.

Nenhum comentário: