quinta-feira, 25 de abril de 2013

Operação coordenada pelo delegado itaporanguense Francisco Iasley prende quadrilha de caminhoneiros que causou prejuízo de R$ 1 milhão.

Delegado Francisco Yaslei comandou a operação
Quatro caminhoneiros foram presos nos estados da Paraíba, Minas Gerais e São Paulo, acusados de integrar uma quadrilha de clonagem de cheques. As prisões ocorreram durante a ‘Operação Rota 171’, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), pelas policias Civil, Rodoviária Federal e Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com o delegado de Defraudações, [itaporanguense] Francisco Iasley (foto), a quadrilha causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão.
Os mandados de prisão foram cumpridos João Pessoa (1), Campina Grande (1), Betim-MG ( 1) e São Paulo (1), conforme informou Francisco Iasley. Em João Pessoa, a prisão ocorreu no bairro dos Bancários. Segundo o delegado, as investigações começaram após um caminhoneiro aplicar um golpe em um posto de combustíveis em Campina Grande. “Com a fraude no Posto Millenium, a gente começou a investigar e contatamos que a quadrilha estava enraizada em outros estados, mas a raiz era aqui na Paraíba”.
Após meses de investigações, a Polícia Civil da Paraíba identificou o modus operandis da quadrilha e a operação foi montada. “Eles recebiam os cheques legais dos contratantes, em seguida, os cheques eram enviados para São Paulo onde era feita a clonagem do documento. Com os cheques falsos, eles iam nos postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais e aplicam o golpe. Em alguns casos, eles recebiam o troco em dinheiro devido o valor alto do cheque”, comentou Francisco Iasley.
As investigações apontam que cerca de 20 pessoas participam da quadrilha de falsificadores de cheques. Uma entrevista coletiva será realizada nesta quinta-feira (25), na Central de Polícia de Campina Grande.

Nenhum comentário: