quarta-feira, 24 de abril de 2013

Presidente da Avevap convoca população para manifestação no dia 30 em defesa da implantação do IML, da UEPB e da UTI/HRP.

O presidente da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó (Avevap), vereador itaporanguense Jacklino Porcino, acompanhado do também vereador Neném de Adahilton (PSB) e Paulo Porcino, esteve participando do noticioso PB Notícias nesta quarta-feira (24) e aproveitou a oportunidade para convocar a população para participar da grande manifestação que a entidade irá promover no próximo dia 30, do corrente mês, dentro da campanha de luta pela implantação de Unidade do IML, de um Campus da UEPB e do funcionamento da UTI do Hospital Regional de Piancó.
A manifestação, que acontecerá na BR-361 nas proximidades do município de Olho D'água, contará com a presença de toda a diretoria da Avevap, dezenas de vereadores dos municípios que compõe a região, estudantes, professores e demais entidades de classe. A iniciativa tem o objetivo de alertar os político estaduais e, em particular, o Governo do Estado para a necessidade dessas demandas para uma região que sofre com os efeitos causados pela ausência de instituições e órgãos, como os em questão, que em muito beneficiaria uma população de mais de 200 mil habitantes.
"Queremos convidar toda a população para se engajar nessa luta, que é a defesa pelo bem coletivo. Temos que dizer aos nossos governantes, à nível de Governo do Estado, que esta região precisa urgente da instalação de um IML. Que esta região não pode mais continuar sendo esquecida e desguarnecida quando o assunto é a implantação de um curso superior. Queremos mostrar a nossa indignação pela desfeita com a saúde regional, pois há uma UTI praticamente pronta para funcionar o que não acontece, há mais de um ano, porque falta profissionais. É isso que queremos mostrar. É contra esse descaso que estamos lutando", pontuou o presidente da Avevap.

Nenhum comentário: