quarta-feira, 24 de abril de 2013

Neném de Adahilton e Jacklino dizem que há espaço pra candidatura de filhos da terra; "Itaporanga não pode mais admitir que uma cambada de mentirosos utilizem o poeirão pra prometer e não cumprir", diz Jacklino sobre fala de políticos na abertura do evento.

O PB Notícias, noticioso apresentado por Ricardo Pereira e Norton Júnior, levado ao ar pela Pedra Bonita FM de Itaporanga, desta quarta-feira (24), novamente com uma audiência tremenda colocou os entrevistados como os ouvintes gostam: livres para o debate. E tanto o presidente da Câmara Municipal, Jacklino Porcino (PMDB), como o vereador Neném de Adahilton (PSB), foram sabatinados pelos ouvintes sobre os mais diversos temas. E, partindo dos próprios ouvintes, o direcionamento político sobre as eleições do ano que vem e prováveis candidaturas de filhos da terra ganhou bom destaque.
A questão rondava sobre a possibilidade da classe dos vereadores abraçar um nome da região que possa realmente representar os valepiancoenses. Jacklino e Neném foram enfáticos em afirmar que as mazelas que assolam o Vale do Piancó decorre unicamente da falta de uma liderança política que os represente e que para isso mudar é necessário que o povo deixe de votar em candidatos forasteiros. 
Neném de Adahilton disse seria ideal colocar nomes mais comentados para uma escolha popular e a partir daí se tirar uma ou duas candidaturas a deputado estadual. "Vejo que há espaço para o surgimento de vários nomes, mas o importante é o povo escolher e aqueles que tiver melhor desempenho possa ser abraçado pela classe política", disse. Já Jacklino disse que não vislumbra uma única candidatura, simplesmente porque acha difícil oposição e situação se unir mas que há espaço para que a região tenha um representante legítimo na Assembléia Legislativa. 
"Não vejo a possibilidade de uma união entre oposição e situação, mas que duas candidaturas tem grandes chances de sair fortalecidas da região que tem votos suficiente para a eleição de até três deputados, se assim não fosse os forasteiros não viriam buscar os votos que precisam pra se eleger, aqui", pontuou Jacklino. O presidente Câmara de Itaporanga, inclusive, foi bastante corajoso ao declarar que Itaporanga deve deixar de aplaudir 'políticos mentirosos' que aterrizam todo dia 1º de maio para abusar da palavra na abertura do 'Poeirão'.
"Está chegando o 1º de maio e com ele o Poeirão, só quero dizer que tá na hora de Itaporanga se dar o respeito e não permitir mais que essa cambada de mentirosos venham aqui continuar a prometer e mentir. Não conheço uma única promessa dita lá no campo que tenha sido cumprida. Eu mesmo votei com Hugo Motta [deputado federal] e não vi uma única emenda colocada pra beneficiar o povo de Itaporanga. Digo isso porque não tenho rabo preso com ninguém. Chega de está mentido descaradamente pro povo, durante a abertura deste evento", concluiu.

Nenhum comentário: