quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sobre transferência da feira livre, Jacklino defende que "continue aonde está" e Neném quer solução "que não prejudique feirante".

Os vereadores sabatinados hoje no PB Notícias, apresentado por Ricardo Pereira e Norton Júnior, levado ao ar pela Pedra Bonita FM, também falaram suas respectivas atuações no parlamento-mirim local, já que são marinheiro de primeira viagem, bem suas impressões quanto à temas polêmicos gerados no plenário da Casa e, ainda, os 100 dias da atual gestão municipal. De início, Jacklino Porcino, presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, respondeu questionamento a cerca da atitude tomada durante sessão em que uma pessoa presente, que assistia a sessão, teve que se retirar do plenário à pedido da Mesa Diretora. Fato ocorrido mês passado.
"É até bom aproveitar a oportunidade para falar, pela primeira vez sobre esse caso, pois surgiu vários comentários... e precisamos colocar as coisas em seus devidos lugares. Primeiro, a sessão estava sendo tumultuada por alguns da plateia e já havia pedido que a mesma segurasse os ânimos para podermos dar prosseguimento aos trabalhos. Tivemos que tomar a medida, já que a sessão continuava sendo atrapalhada. E valeu a decisão tomada, pois desde então as sessões vem sendo realizadas na completa ordem. É pra isso que estamos no comando dos trabalhos. Para manter a ordem e equilíbrio", comentou Jacklino.
Quanto a problemática em torno da provável mudança da feira livre, pretendida pela Prefeitura Municipal, tanto Jacklino como Neném entendem que a situação é muito desconfortável para os feirantes e comerciantes do centro da cidade, no entorno do mercado público. "Só há uma solução: a construção de um novo mercado público. E isso sabemos que não é fácil nem acontecerá em pouco tempo. É preciso primeiro ordenar o trânsito na área. Se depender de mim, a feira livre continuar no mesmo lugar aonde se encontra", disse Jacklino.
"Precisamos pensar o futuro dessa questão. Como iremos resolver isso. Nem os comerciantes nem os feirantes podem ser prejudicados com a transferência da feira livre. É preciso que a Prefeitura encontre uma solução viável para a revitalização do mercado e que até lá os feirantes não sejam prejudicados", pontuou Neném. Sobre sua atuação parlamentar, o socialista disse que a política de Itaporanga tem mudado bastante haja vistas estar dois vereadores, um da oposição e outro da situação, debatendo abertamente vários temas políticos sem se 'agredirem' politicamente.
"Quando estamos atuando nas nossas fiscalizações não há essa de oposição e situação. Somos todos representantes do povo e, por isso, sempre convido vereadores de todas as alas para nos acompanhar nas 'blitz' que fazemos nos diversos órgãos e setores da administração municipal pra ver se a coisa tem andado da maneira correta. E quando encontramos algo errado, imediatamente ligamos para o secretário ou até para o próprio prefeito alertando do ocorrido e cobrando uma solução. É esse o trabalho que deve ser desempenhado pelo vereador e é isso que estamos fazendo", declarou Jacklino.

Nenhum comentário: