sábado, 27 de abril de 2013

Júnior de Elman, Professor de Doutorado na Faculdade de Santa Maria, é mais um orgulho itaporanguense se destacando pelo País...


Itaporanga é, realmente, um celeiro de profissionais de primeira grandeza e alta capacidade que brilham pelo País à fora. Seja em quaisquer área de atuação, volta e meia encontramos um itaporanguense se destacando pelo Brasil através dos seus conhecimentos e inteligência. À exemplo do conterrâneo Manoel de Araújo de Sousa Júnior - ou melhor, Júnior de Elman (taxista bastante conhecido na 'Rainha do Vale'). Mais um assíduo leitor do Blog, o que nos honra bastante, Júnior atua hoje como Professor de Doutorado na Faculdade de Santa Maria, lá no Rio Grande do Sula, que, inclusive, naquela tragédia morreram três de seus alunos. 
Filho de Elman, como dissemos, e Carmélia Maria Lacerda de Araújo, Júnior iniciou seus estudos no Colégio Diocesano (um ícone de produzir talentos) e após terminar seus estudos ginasial fez o vestibular para Engenharia de Minas, na UFPB em Campina Grande. Depois fez prova de Mestrado em três faculdades das mais conceituadas do País: a USP, ITA e a IMPER, no Estado de São Paulo, e dentre elas escolheu a IMPER para concluir o Mestrado. Em seguida, fez o Doutorado em Imagem de Radar, pela ITA e IMPER. 
Profissional de competência reconhecida, Júnior é encarregado pela Coordenação de Doutorado da Bancada de Processamento Remoto (Desastre Ecológico). Júnior está casado com a venezuelana Silvia Prado (Doutora em Desmatamento) e ambos residem em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Sem dúvidas, merecedores dos parabéns de todos nós!

Nenhum comentário: