segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cúpula do PMDB está reunida neste momento para definir desistência de Veneziano e Zé Maranhão declara que fará aliança com a sigla (PSB ou PSDB) que tiver "mais encanto"...

Momento em que Veneziano chega à residência pra reunião
Mais uma reunião está acontecendo na tarde desta segunda-feira (23) entre membros da cúpula do PMDB, na casa da ex-deputada e atual prefeita de Patos Francisca Motta, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Estão presentes deputados estaduais e federais, além do ex-governador José Maranhão, do senador Vitalzinho e do próprio Veneziano.
A retirada da candidatura de Veneziano e aliança com o PSB ou o PSDB são os temas centrais do encontro. Inclusive, após tomar corpo essa iminente decisão, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, orientou a cúpula estadual da legenda a formar aliança proporcional com o PMDB, fato recusado por petistas, mas pretendido por peemedebistas e que teria culminado com o rompimento entre as duas legendas.
O próprio Maranhão chegou a dizer que o PMDB é a "noiva do dia" e destacou que a sigla que tiver "mais encanto" é com ela que o partido ficará, não descartando aliança com o PSB nem com o PSDB. Para o ex-governador, o partido não tem mais tempo para debater o assunto e precisa avançar nas discussões da composição das chapas majoritárias. A definição deve ser apresentada ainda nesta segunda (23). 

Nenhum comentário: