sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ao anunciar rompimento com RC e apoio à Cássio, Rômulo disse que "o PSD não tem preço, tem dignidade”, acusando o desrespeito ao partido...

O vice-governador e presidente estadual do PSB, Rômulo Gouveia acaba de anunciar rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Antes de conceder a entrevista coletiva, que continua acontecendo na API, Rômulo abriu espaço para leitura de uma carta aonde esclarece os motivos da decisão.
Ao iniciar sua fala, Rômulo declarou que o PSD "além de tempo no Guia Eleitoral tem dignidade e não tem preço", numa resposta ao esquema governista. Ele disse que sua decisão não foi tomada de forma isolado, mas que durante uma semana consultou as principais lideranças e deputados do partido que se mostraram favorável ao rompimento. Rômulo acusou o governador Ricardo Coutinho e o PSB de rifarem o PSD da chapa majoritária: "Nunca fomos respeitados", desabafou. De acordo com Rômulo, Ricardo loteou a chapa majoritária do PSB. Garantiu que em nenhum momento o governador cumpriu com as promessas de ceder espaços ao seu partido. "Fiquei sabendo através da imprensa da articulação que o PT foi oficializado na chapa, na vaga que estava apalavrada para o PSD”, completou.
Rômulo ainda acusou Ricardo Coutinho de usar a máquina administrativa em troca de votos: "Nunca se viu tantas nomeações, como se verificou nos últimos três dias". O vice-governador disse que se manteve leal ao governo e ao governador, mas as negociações feitas nos últimos dias motivou a decisão. "Ricardo, assim que acertou acordo com o PT me convidou para a coletiva onde anunciou a aliança, porém, lhe respondi que me pedisse tudo menos aquilo", declarou. 
Rômulo afirmou que decidiu apoiar o senador Cássio para não mudar de valores e princípios: "O PSD muda de trincheiras para não mudar de valores, por isso anunciamos oficialmente o apoio ao senador Cássio Cunha Lima", destacou. E citou trecho de José Américo de Almeida: "Ninguém se perde na volta, volto de cabeça erguida". Ele esclareceu, ainda, que o acordo com o PSB era partidário e não um projeto pessoal. "Fizemos um acordo partidário em prol do crescimento do partido e esse acordo foi quebrado", falou.
Por fim, Rômulo confirmou que disputará um mandato de deputado federal: "Submeto meu nome a disputa pelo legislativo e a Paraíba vai decidir seguir o caminho certo". Dentre as presenças durante a coletiva na API estavam o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (Campina Grande) e os deputados Ruy Carneiro (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD)... Ruy foi saudado por Rômulo como futuro vice-governador.

Nenhum comentário: