domingo, 22 de junho de 2014

Realizada mais uma tradicional missa do vaqueiro em Catingueira...

Vaqueiros do município de Catingueira participaram da tradicional Missa do Vaqueiro, celebrada pelo padre Bento, na capela do Vaqueiro, localizada na Vila da Cruz, neste fim de semana. Como em todos os anos, um dos idealizadores da missa do vaqueiro em Catingueira, o vaqueiro José Vanceslau (Vau) e família estiveram presentes, conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O pároco fez uma benção especial aspergindo água benta em todos os vaqueiros e seus cavalos. A celebração, este ano, contou com uma homenagem ao vaqueiro Zé Pequeno - falecido no último dia 19/06, cujo neto Tiago estava presente em seu cavalo e guiando o cavalo do avô, vazio trazendo o seu gibão. A missa contou também com a presença de Geraldo de Zequinha, o ex-prefeito Edivan Félix, Dr. José Tota, além de várias outras pessoas da comunidade.
Após a missa, os vaqueiros saíram em cavalgada pelas ruas da cidade em direção ao Posto Alto Sertão, onde houve outras homenagens ao vaqueiro Zé Pequeno e os vaqueiros puderam se confraternizar durante todo o dia. (Catingueira1)
 

Nenhum comentário: