sexta-feira, 27 de junho de 2014

Reviravolta: Nacional do PT decide pela intervenção na PB, desmancha aliança com o governador RC e determina apoio ao senador Vitalzinho...

Um reviravolta vinda lá de Brasília colocou o prefeito Luciano Cartaxo (PT) numa saia justa e o governador Ricardo Coutinho (PSB) num constrangimento danado. A negociata feita pela cúpula petista (Luciano, Lucélio, Zennedy, Charliton [presidente estadual], Jackson Macedo e cia] não contou com o aval da Direção Nacional do PT, que determinou intervenção no Diretório Estadual, após este anunciar aliança com o PSB na Paraíba. 
A informação foi publicada pela Folha de São Paulo dando conta da intervenção nacional em três diretórios estaduais: Paraíba, Amazonas e Rondônia. Estes estados desobedeceram orientação do Palácio do Planalto para firmar aliança com o PMDB, que apoia à reeleição de Dilma. A decisão da Executiva Nacional do PT foi tomada na noite de ontem (26).
Na reunião da Executiva Nacional o PT acertou que na Paraíba o partido tem que apoiar a candidatura do senador Vitalzinho (PMDB), que é presidente das CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Congresso que investigam irregularidades da Petrobrás. Assim, na disputa eleitoral deste ano o PT vai apoiar sete nomes do PMDB: em AL, AM, MA, PA, RO, PB e TO.
Leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1476940-para-fortalecer-dilma-pt-fecha-aliancas-polemicas-e-faz-intervencoes.shtml

Nenhum comentário: