quinta-feira, 26 de junho de 2014

Por 13 x 1 a Executiva Estadual do PT aprova aliança com o PSB mas o senador Vitalzinho ameaça romper com o Governo Dilma caso não recue

A Executiva Estadual do PT em reunião deliberativa, realizada no final da tarde desta quinta-feira (26), aprovou aliança com o PSB por ampla maioria: 13 à 1. A informação foi comunicada pelo presidente estadual do PT, Charliton Machado, ao secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza. "Estou indo a São Paulo para conversar com os membros da Executiva Nacional e justificar a decisão local do partido", disse. Para ter validade a decisão da Executiva Estadual precisa ainda ser homologada na convenção do PT.
Sentindo-se traído pelos petistas, o PMDB vai levar a pendenga para Brasília. O senador Vitalzinho, urgindo como candidato ao governo em substituição ao seu irmão [Veneziano], pretende romper com o Governo Dilma caso os petistas não retorne à aliança com os peemedebistas. O Palácio do Planalto não deseja isso porque Vitalzinho preside ao mesmo tempo a CPI da Petrobrás, no Senado, e a CPMI da Petrobrás, no âmbito do Congresso, além de presidir a poderosa Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Promete muita dor de cabeça pro governo, caso não demova o PT da decisão tomada na Paraíba.  

Nenhum comentário: