terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entre as campanhas mais caras na PB: Expedito Leite fica na 10ª suplência em sua coligação

Não vi, nestas eleições, em Itaporanga, campanha mais cara do que a empreendida pelo ex-superintendente do Dnit-PB, Expedito Leite (PMDB). Gastou milhões de reais para montar o maior leque de apoios de lideranças que poderia conqui$tar nas cidades do Vale. No final sua votação foi abaixo da expectativa. Ele mesmo dizia que fazia uma campanha para obter perto dos 20 mil votos. Acabou ficando com 9.483 votos deixando-o na 10ª suplência em sua coligação, a Paraíba Unida V.
Valeriano, Armando, Expedito Leite, Audiberg e Ubiraci
Em Itaporanga, sua terra natal, Expedito gastou mais da metade dos milhões de reais desembolsados e conseguiu ser majoritário, obtendo 2.745 votos. Esparava algo perto de quatro mil sufrágios. Inclusive por contar com o maior número de 'lideranças' em torno de si. Como cinco vereadores: Lula da Farmácia (PSDC), Zé Valeriano (PTB), Zé Porcino, Duvan e Zeca da Encarnação, ambos do PMDB. Além dos ex-vereadores: Audiberg Alves (PTB), Toim da Loja, Márcio e Dé Rodão, ambos do PMDB.
Na realidade, a campanha de Expedito fora mais uma disputa municipal, visando as eleições de 2012, do que uma disputa estadual. Aldiberg e Toim, os principais apoiados de Expedito fizeram de tudo para mostrar que querem entrar no jogo sucessório de 2012. Mas entre querer e puder há uma longa distância, pois, cada eleição é uma eleição e dificilmente essa turma estará unida até lá. Claro, que o resultado do próximo dia 31, 2º turno entre Ricardo Coutinho (PSB) e Zé Maranhão (PMDB), será o horizonte a ser apontado.
Foto: internet

2 comentários:

ANTONIO COLINA disse...

SÓ EM DIAMANTE, FORAM INVESTIDO 70 MIL REAIS. SEGUNDO O PROFESSOR REGINALDO.

Anônimo disse...

Palavras desse num é muito bom ta espalhando não rapaz! rsrs