sábado, 9 de outubro de 2010

Herculano Pereira analisa campanha de Maranhão

Vale a pena conferir a análise publicada pelo vereador Herculano Pereira, de Itaporanga, em seu blog (Blog do Vereador Herculano), sobre a campanha empreendida pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, derrotado no primeiro turno pelo ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB). Tem gente em Itaporanga já vestindo a carapuça...
Leia ítegra a seguir:
- Conhecedor da “carência” de muitos dos paraibanos de classe media - alta, que por sinal são os formadores de opinião, aonde pelo seu destaque e posição na sociedade são detentores do poder de induzir a grande massa. Utilizando de tais artifícios, o governador distribuiu milhares de “contratação” entre as famílias mais abastadas, sempre em detrimentos dos verdadeiros necessitados. Calando assim a voz de muitos dos paraibanos ditos cidadãos livres, mais que em verdade, são mais venais e causam maior prejuízo a sociedade do que os que se “vendem” por quantias ínfimas.. Levando ainda em conta o comprometimento dos cofres públicos;
- Distribui avultados convênios com os prefeitos que firmasse compromisso de apoiar sua candidatura;
- Usou e abusou dos meios judiciários;
- Usou e abusou dos meios de imprensa, que buscava a qualquer custo, induzir os cidadãos paraibanos propalando informações inverídicas, injustas e caluniosas.
- Usou e abusou dos institutos de pesquisa que, por diversas vezes, publicou pesquisas que não condiziam com a verdade, aonde, de forma abjeta, buscou manipular e induzir as mentes do povo paraibano.
- Não compareceu aos debates, afirmando que isso não lhe interessava, ou seja, desrespeitando e menoscabando os verdadeiros interessados, que é o povo.
- A todo tempo buscou angariar votos utilizando ou se escondendo por detrás da popularidade do Presidente Lula, aonde espalhou por todos os quadrantes da Paraíba, cartazes e panfletos dele junto com o Presidente. Mais uma vez tentando manipular as mentes paraibanas.
- Em fim, buscou de forma vil, manipular o povo paraibano com: contratação, convênios, imprensa, justiça, instituto de pesquisa, etc...
- A campanha de Maranhão foi a todo tempo uma grande mentira, e por falar em mentira ou em maranhão, você sabe qual o significado da palavra maranhão segundo o dicionário Aurélio? Vamos lá à resposta:
Maranhão
1 – Mentira
2 – Intriga caluniosa, mexerico, fofoca.

- Se o amigo leitor observar melhor, só quem defende a campanha de Maranhão são os que, de uma forma ou de outra são beneficiados ou estão temporariamente sendo beneficiados pela maquina pública.
- As grandes cidades deram uma vitória astronômica ao candidato Ricardo Coutinho, mostrando dessa forma a independência do povo e o nível de consciência já alcançado. Todavia, e de forma lamentável, isso não se deu nos pequenos municípios, aonde o despreparo de grande parte da população lhes aprisiona aos grilhões da dependência financeira, que não tendo meios de sustento, ficam a mercê dos chefes políticos, ficam sujeitos as contratações e manipulações de toda ordem.
- Em face das ações desenvolvidas por Ricardo Coutinho enquanto prefeito de João Pessoa, pela primeira vez na historia, nós vamos encontrar Campina Grande de mãos dadas com João Pessoa apostando no mesmo Projeto para Paraíba, isso se da com diversas outras cidades paraibanas que buscam implantar novos tempos para a Paraíba.

Nenhum comentário: