terça-feira, 5 de outubro de 2010

Antônio Porcino sai das urnas com novo fôlego político e dá resposta à turma de Expedito Leite

Dentre as lideranças políticas locais o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) foi a que mostrou melhor desempenho eleitoral, devido o pulso firme e duro com seu grupo e, principalmente, com os correligionários que ocupam cargos comissionados na estrutura estadual em Itaporanga. Sem nenhum vereador perto de si, já que Saulo (PSDB) pouco contribuiu neste processo, seu candidato a deputado estadual, Nosman Paulo (PT do B), saiu das urnas em Itaporanga com 2.696 votos. Perdendo por apenas 49 votos para Expedito Leite, que contava com maior leque de apoios.
Foi uma resposta à altura dada por Porcino aos ex-aliados Toim da Loja e Audiberg Alves. O ex-gestor deixou o recado de que é peça importante no jogo sucessório de 2012. E dificilmente estará aliado aos ex-vereadores (Toim e Berguim) que tentaram tripudiar e humilhar sua hipotética derrocada política, planejada pelos dois ex-parlamentares-mirins. Quem apostou no seu declínio, apostou errado.
Com Nosman, Porcino ficou apenas 49 votos atrás de Expedito Leite, no entanto, foi majoritário na disputa federal em Itaporanga ao conseguir, com o apoio de vereadores, dar à Hugo Motta (PMDB) 2.518 votos. Com relação à disputa ao Governo do Estado o governador José Maranhão (PMDB) saiu vitorioso em Itaporanga graças ao trabalho empreendido por Porcino, mesmo com cenário adverso internamente no grupo maranhista local.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu pensei que ele ja tivesse se enforcado, pensei qeu ele fosse honrar a palavra dele ja que foi tão serio no comicio a tempos atras!!