quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Após alerta do presidente do PTN Toinho do Sopão recua sobre decisão de apoiar Maranhão

Em Itaporanga: Fábio Agra em visita ao editor
Toinho do Sopão acabou recuando, através de nota oficial, nesta quinta-feira (7), do apoio que havia declarado ao governador José Maranhão (PMDB). Mesmo após posar para foto e anunciar em entrevista coletiva a adesão ao projeto político de Maranhão, a cúpula estadual do PTN decidiu que a adesão não depende apenas do parlamentar, mas, de uma decisão colegiada do PTN. A adesão havia sido anunciada na noite da terça-feira (5). Uma posição definitiva dever ser oficializada ainda na tarde desta quinta-feira (7).
Eleito deputado estadual com quase 60 mil votos Toinho do Sopão (PTN) iniciou a semana, pós-eleição, não sabendo o tamanho que representava a chance que o "destino" lhe dera. Na noite do domingo mesmo ele estava lá no comitê de campanha de Ricardo Coutinho (PSB) prestigiando entrevista coletiva do 'Mago', antes da comemoração da vitória no primeiro turno no Busto de Tamandaré, orla marítima da capital. 
No dia seguinte, em entrevista na TV Master, Toinho afirmou que iria ficar neutro no segundo turno. Já na terça-feira, Toinho dá entrevista à 98FM e sai com essa pérola: "Ficarei com àquele que colocar mais tempero na minha sopa". Não deu outra, Maranhão, candidato à reeleição, doido por algo midiático que pudesse animar a militância entendeu o recado e apareceu para Toinho com "tempero" e tudo.
No entanto, o presidente estadual do PTN, Fábio Agra de Medeiros (na foto acima com o editor), alertou Toinho de que o mandato pertence ao PTN e não a ele. Fábio disse que ele poderia ser enquadrado na Lei da Infidelidade Partidária, caso venha aderir a campanha de José Maranhão (PMDB). Isso porque o partido continua apoiando o projeto político de Ricardo Coutinho e que exige respeito por parte do deputado eleito.
"Antes de tomar essa posição ele deve ler o estatudo do partido e também a Lei de Fidelidade Partidária, porque ele tem que saber que o mandato dele pertence ao PTN e não a ele. Nós gostamos muito de Toinho, mas exigimos respeito por parte dele. Desde o começo nós fazemos oposição ao governador José Maranhão e Toinho sabia disso", frisou Fábio Agra.
A assessoria de Toinho, ainda, informou que seria uma decisão tomada também pelo diretório municipal, o que foi negado por Fábio Agra que também criticou a postura de Toinho que afirmou que apoiaria o candidato que "coloque mais tempero na sopa".

Nenhum comentário: