segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cássio e Vitalzinho são senadores mais votados

Professor Guerra: "Cássio não tem eleitores, tem devotos"
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato mais votado para o Senado com 1.004.183 votos, mostrou que é a maior liderança política da Paraíba. Deu uma espetacular maioria a Ricardo Coutinho (PSB) em Campina Grande, cidade que mais uma vez mostrou-se contrária à Zé Maranhão (PMDB) mesmo tendo como aliados o prefeito Veneziano, sue irmão, Vitalzinho e sua mãe, Nilda Gondim, eleitos senador e deputada federal, respectivamente. Cássio ainda deu maioria de votos à Serra e Efraim em Campina Grande.
Em segundo lugar, na disputa ao Senado, Vital Filho, do PMDB, foi eleito com 869.501 votos (35,37% do total). Como os votos de Cássio foram computados entre os nulos, a votação válida aponta a vitória de Vital Filho, com Wilson Santiago em segundo. O candidato Edgard Malagodi também teve seus votos colocados entre os nulos porque seu primeiro suplente teve registro indeferido e foi trocado somente na tarde de sábado. Confira:
Confira os números divulgados pelo TRE da Paraíba:
1 - VITALZINHO PMDB - PRB / PP / PT / PTB / PMDB / PSL / PSC / PR / PHS / PMN / PC do B / PT do B 869.501 (35,37%) 
2 - WILSON SANTIAGO PMDB - PRB / PP / PT / PTB / PMDB / PSL / PSC / PR / PHS / PMN / PC do B / PT do B 820.653 (33,39%)
3 - EFRAIM MORAIS DEM - PDT / PTN / PPS / DEM / PTC / PSB / PV / PRP / PSDB 692.451 (28,17%) 
4 - VITAL FARIAS PCB 58.460 (2,38%)
5 - MARCOS DIAS PSOL 16.967 (0,69%) 
6 - EDGARD MALAGODI PSOL 0 (0,00%)
7 - CASSIO CUNHA LIMA PSDB - PDT / PTN / PPS / DEM / PTC / PSB / PV / PRP / PSDB 0 (0,00%)
Obs.: A votação de Cássio, contudo, teve que ser obtida por seu advogado, Harrison Targino, em requerimento protocolado no final da noite de ontem ao TRE. Somente depois da meia-noite o resultado foi conhecido, já que Cássio teve sua candidatura negada pelo tribunal e aguarda o julgamento do recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Segundo Harrison, o caso pode ser decidido em análise daquela Côrte ainda esta semana.

Nenhum comentário: