terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gestão Djaci Brasileiro se destaca pelos investimentos em esgotamento sanitário em bairros de Itaporanga

Somente no ano passado mais de 50% do Bairro Monsenhor Sitônio, um dos mais populosos, recebeu esgotamento sanitário, beneficiando mais de três mil famílias. No momento, a Prefeitura executa mais obras de esgotamento em diversas ruas e avenidas.

O município de Itaporanga vive, sem dúvidas, com a atual administração municipal novos rumos na melhoria das condições de saneamento básico, buscando melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Para se ter uma idéia, estão sendo realizadas num ritmo acelerado obras de esgotamento sanitário em diversas ruas e avenidas da cidade.
A execução deste tipo de obra demonstra o compromisso da atual gestão que se destaca por investimentos dessa natureza. E sensibilizar a população quanto à importância dessas obras através de ações de educação sanitária e ambiental tem sido o objetivo do governo.
Nesta terça-feira (8), por exemplo, o blog esteve visitando alguns canteiros de obras executadas na Avenida Dr. Manoel Medeiros Maia, rua Marcelino Diniz e adjacências, e conferimos a satisfação dos moradores. O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) tem se sentido bastante satisfeito por poder tocar obras de tamanha envergadura e importância social.
Em verdade, as obras de esgotamento sanitário executadas pela Prefeitura Municipal, através da Seinfra, são de grandes proporções e se transformam no maior volume de recursos financeiros já aplicados em saneamento na história do município, apesar de alguns transtornos causados momentaneamente aos cidadãos, durante a sua execução.
Por mais que seja dever da Prefeitura o planejamento para executá-la com menor impacto possível, não há como quebrar o asfalto, abrir um pavimento, retirar material, instalar a rede e reconstruir um trecho, sem que isso não traga algum transtorno. Entretanto, a atual gestão busca recuperar o pavimento na medida em que as obras vão avançando, trabalhando de forma ágil, a fim de evitar mais problemas aos pedestres e motoristas.
"Este é um investimento que se traduz em saúde pública e melhoria da qualidade de vida”, destaca o prefeito. As obras de esgotamento, ora em execução, vão beneficiar centenas de moradores das referidas artérias urbanas. Ao final, será feita a recuperação do local com pavimentação em paralelepípedo. Contudo, o mais importante é garantir, além de saúde, acessibilidade, dignidade e cidadania às famílias que moram nestas localidades.
“Essa obra é muito importante para todos os moradores. Antes [diz apontando para o bueiro] tudo isso ficava alagado, agora com esse serviço vai melhorar toda a área”, destaca o senhor José da Silva Martins. “Moro aqui há anos e nunca nenhum prefeito havia feito nada. Só promessas. É muito bom ver esse trabalho sendo concluído. Esta é uma obra importante para todos nós que moramos aqui”, concluiu.
A região, infelizmente, sofria com o problema de esgoto a céu aberto há muitos anos e, diante da gravidade do caso, a atual gestão conseguiu garantir recursos para toda a parte de saneamento e recuperação da via pública. Ou seja, com total dedicação, transparência e, principalmente, com muita vontade de trabalhar pelos itaporanguenses, a atual gestão Djaci Brasileiro vem mudando para melhor a realidade do povo. 
Que, na verdade, são dezenas de obras e ações em execução que passarão a melhorar todos os indicadores do município.  Uma Administração pautada na execução, em um curto espaço de tempo, de novas obras que a cidade e povo tanto precisam.
Djaci Brasileiro, inclusive, como é atestado pelos próprios itaporanguenses, governa ouvindo o povo. Além de atender diariamente dezenas de pessoas, que o procuram em sua residência ou no gabinete, ele visita constantemente as comunidades com o objetivo de conversar diretamente com o cidadão. "O povo é soberano e é o povo quem sabe realmente do que o município precisa e o que estamos fazendo", pontua o prefeito.
Abaixo, algumas das obras de esgotamento em execução em diversas localidades:
 Algumas ruas já estão com obras concluídas e pronta para recuperação do calçamento
 
 
Outras ruas estão com trabalhos em estágio bastante acelerado

Nenhum comentário: