quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CRM-PB interdita os hospitais de Aguiar, Igaracy e Santana de Mangueira por falta de médico

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente três hospitais do Vale do Piancó, ontem (9), por falta de médicos. Dos três hospitais interditados, dois são filantrópicos, localizados em Santana de Mangueira e Igaracy, e um estadual, na cidade de Aguiar. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM, Euripedes Mendonça, os hospitais de Santana de Mangueira e Aguiar só têm dois médicos e o de Igaracy apenas um.
“Não há com as instituições funcionarem diariamente com um número tão reduzido de médicos. A partir de hoje (quinta-feira 10) a população está sendo orientada a busca atendimento médico em outro local”. O Conselho Regional de Medicina (CRM) interditou na última quarta-feira (9) o único Hospital existente no município de Igaracy. A Fundação desde maio de 2010 estava enfrentando dificuldades após a aceitação do Prefeito pela Gestão Plena, o que acarretou uma redução trágica inviabilizando assim a manutenção de acordo com a legislação pertinente.
A população de Igaracy se submete a buscar atendimento em outras localidades, percorrendo 29 km de estradas em péssimas condições de trafegar até chegar a um atendimento mais próximo deste município, debilitando ainda mais a integridade física dos pacientes ao se locomoverem nestas condições. (Ascom)

Nenhum comentário: