segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mega Operação em conjunto apreende mais de cinco quilos de crack e sete são presos


Uma mega operação entre as polícias civil e militar aconteceu hoje, segunda-feira (07) no Alto da Tobida e sete pessoas, entre elas um menor, foram presas acusadas de tráfico de droga. A operação teve início com uma concentração dos policiais por volta das 02h da madrugada e nas primeiras horas da manhã o Comboio de viaturas se deslocou até o bairro para localizar e prender os acusados.
Foram presos em flagrante graças a um Mandado de Busca e Apreensão expedito pela justiça Patoense: Karles Cristina Alves Lustosa, 31 anos; Francinaldo Tavares de Lima o “manona”, 33; Ramonilson Lima Silva, com 28 anos; Thiago Tavares de Lima, conhecido por “Thiago Viado”; Severino Félix da Silva, 23 anos; Darlan Alves dos Santos, 19 anos, o Darlan. E finalmente um menor de 16 anos de idade.
Uma verdadeira apreensão de material ilícito foi feita pelos policiais que contaram com a participação do comandante do 3º BPM, tenente coronel Almeida, bem como o Delegado Regional da Polícia Civil Cristiano Jacques.
07 (sete) Tabletes (tipo tijolos) de crack; 05 (cinco) “trouxinhas” de cocaína pura; Maconha; 01 (um) saco plástico contendo aproximadamente meio quilo de crack moído; 01 (uma) Balança de Precisão; 02 (duas) Pistolas (uma) 380 e (outra) 9 milímetros; 02 (dois) revólveres calibres 38; 01 (uma ) espingarda “Bate Bucha”; muita munição calibre 12, de fuzis, Pistolas e revólveres; Duas motos, uma Hona Titan, cor azul, placa DJU – 1062 de Tabira e uma Honda Bros, de cor vermelha sem placa.
Os acusados foram todos surpreendidos pela polícia que chegou com a operação intitulada “operação Tubiba”, já realizando um cerco policial em volta as residências deles que não tiveram oportunidade de fuga. A cadela adestrada pela PM de Patos conhecida por Laica teve uma brilhante participação durante a operação. A maioria da droga foi localizada por ela, mesmo estando escondida em lugares de difícil acesso.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia e um verdadeiro Comboio policial foi formado para a condução dos presos. De acordo com o delegado Cristiano Jacques e do comandante da PM tenente coronel Almeida, a quadrilha já vinha sendo monitorada há bastante tempo e a polícia aguardava apenas a oportunidade para prendê-la. (com MárioFrade/PortalPatos)

Nenhum comentário: