segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NAE cobra do Governo do Estado elaboração de um programa de políticas públicas para a juventude

O presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários (NAE) da OAB-PB, Leonardo Vieira (foto), cobra a elaboração por parte do Governo do Estado de um programa de políticas públicas para a juventude paraibana, que tenha como meta identificar nos jovens paraibanos suas demandas mais prementes, correlacionando com ações que poderão ser desenvolvidas, usando o protagonismo juvenil: jovens resolvendo problemas da juventude.
Leonardo Vieira entende que a juventude paraibana não pode e não deve mais continuar desassistida pela política do Estado. O resultado dessa situação é que a perspectiva de futuro dos jovens, que corresponde a um percentual elevado da população, nunca foi tão desanimadora quanto agora. Ele destaca que devem ser planejadas e implantadas ações integradas nas áreas de educação, saúde e emprego, visando atender as necessidades e interesses dos jovens, tornando o acesso mais fácil e os serviços mais eficazes. 
Segundo Vieira, é importante também incrementar atividades nas áreas de maior carência, porém de igual relevância, como cultura, lazer, esportes e cidadania, diversificando, resgatando e despertando o interesse do jovem na Paraíba. Ainda de acordo com ele, estudos e pesquisas de opinião pública devem ser realizados por parte do Governo, para verificar o comportamento dos jovens. O governo ainda deve realizar debates e seminários, como ações governamentais concretas no Estado, além de projetos que visam implementar de forma planejada as políticas públicas para a juventude paraibana. 
Para o presidente do NAE-PB, o Governo precisa sair do gabinete e deixar de lado os planos “teóricos” de reforma estrutural administrativa e procurar conversar abertamente com a sociedade organizada. (Ascom)

Nenhum comentário: