sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Marlene Alves diz que Paraíba tem uma dívida com o Vale do Piancó e planeja proposta de implantação de Campus da UEPB na região

Governador Ricardo Coutinho e a reitora Marlene Alves durante audiência
Dando continuidade ao projeto de extensão da Universidade Estadual da Paraíba, a reitora da instituição, a itaporanguense Marlene Alves, declarou, em entrevista à imprensa que planeja implantar um campus universitário no Vale do Piancó. Ao destacar a presença da UEPB naquela região, a reitora disse que apesar da importância para a Paraíba a localidade está extremamente desprezada no que se refere ao ensino superior.
"O Estado da Paraíba tem uma dívida nesse momento com o Vale do Piancó, uma região que não tem sequer uma vaga de ensino superior. Nós sabemos o que um campus universitário agrega de valores não só no desenvolvimento humano àquele que tem acesso, mas também ao valor econômico e social. O Vale do Piancó é uma das regiões mais importantes do Estado da Paraíba e é extremamente desprezado neste aspecto", disse.
A reitora também destacou a necessidade da implantação de um campus no Vale do Paraíba, região polarizada pela cidade de Itabaiana e que, segundo ela, necessita da presença da UEPB através de cursos que atendam aos jovens ali residentes. "Se o Estado tem essa capacidade financeira, nós estaremos planejando e apresentando ao governador uma proposta para o Campus no Vale do Piancó e no vale do Paraíba". finalizou a reitora. (paraibaonline)

Nenhum comentário: