sábado, 30 de abril de 2011

Cap Targino deixa a 7ª Delegacia do Serviço Militar

O Capitão Targino Antônio de Souza, que dirigiu a 7ª Delegacia do Serviço Militar em Patos, por um período de aproximadamente um ano e quatro meses, se despediu de amigos e funcionários e ficará na Reserva, no Distrito Federal, por ter cumprido seu tempo de serviço junto ao Exército Brasileiro. Capitão Targino assumirá cargo na assessoria Jurídica.
A solenidade de "passagem de chefia" aconteceu nesta quinta-feira (28) com a presença de autoridades civis e militares para acompanhar o evento e prestigiar a posse do 1º Tenente Genton Ribeiro Matos (de Cajazeiras) que assumirá interinamente o cargo. A cerimônia foi presidida pelo Chefe da 23ª Circunscrição de Serviço Militar, que abrange toda a Paraíba, o Tenente Coronel Paulo Roberto Jacques Nunes Seixas.
Durante o período em que esteve à frente da 7ª Delegacia do Serviço Militar, Capitão Targino desenvolveu diversos projetos. A delegacia tem como finalidade fornecer primeira e segunda vias de certificados militares, fornecer informações sobre o serviço militar, bem como fornecer requerimentos de reabilitação, eximição, adiamento, arrimo de família, e transferência de residência.
Capitão Targino, durante o seu discurso, agradeceu emocionado a todos os funcionários e fez questão de destacar o nome de cada um, e após as honrarias passou a chefia para o 1º Tenente Genton que ficará no cargo até que seja nomeado outro militar para o comando da delegacia que atuará durante um período de dois anos.
Na oportunidade, foram entregues certificados para os melhores secretários de junta do serviço militar, localizadas nos municípios da circunscrição da 7ª Delegacia, neste caso, das cidades de Itaporanga (acima) e Pedra Branca (abaixo). 
Após a cerimônia militar, sobre a passagem de chefia, todos os convidados participaram de um Coquetel que foi servido no interior da delegacia. (com MárioFrade)

Nenhum comentário: