sábado, 30 de abril de 2011

Kassab lança PSD em Campina e destaca Rômulo Gouveia como líder estadual da nova legenda na PB

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve em Campina Grande no fim da manhã deste sábado (30) lançando o Partido Social Democrático (PSD). Em entrevista coletiva, ele apresentou os objetivos da nova legenda e garantiu que ela já nasce forte na Paraíba, com articulações em cerca de 100 municípios.
Na ocasião, o prefeito descartou qualquer possibilidade de risco de perda de mandato para os políticos que se filiarem ao PSD. O gestor paulistano afirmou que a legislação eleitoral permite a mudança partidária para os políticos que aderirem como fundadores do partido. No entanto, depois que o programa da legenda for aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral e publicado no Diário Oficial do Estado, os políticos que já têm seus mandatos não poderão aderir sem correr riscos.
A coletiva aconteceu no auditório do Sesc-Centro. Gilberto Kassab foi acompanhado por alguns políticos paraibanos que vão ingressar no PSD. Entre eles estavam o vice-governador Rômulo Gouveia, que está deixando o PSDB e será presidente da nova legenda na Paraíba; o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon; os deputados estaduais Manoel Ludgério e Eva Gouveia e ainda o ex-vice-governador José Lacerda Neto. A filha de Lacerda, a vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda, também compareceu ao evento e assumiu oficialmente suas intenções de migrar.

Nenhum comentário: