segunda-feira, 25 de abril de 2011

Conceição: Câmara de Vereadores concede a maior honraria da Casa ao desembargador Nilo Ramalho

A Câmara Municipal de Conceição apreciou, na manhã desta segunda-feira (25), um Projeto que concede a Medalha Maestro José Siqueira, a maior honraria daquela Casa Legislativa, ao desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira pelo execelente serviço prestado àquele município e ao Estado da Paraíba, no decorrer da sua vida profissional.
Dr. Nilo Luis Ramalho é natural de Conceição, nascido em 16/06/1942, filho de Luiz Nilo Ramalho e Aldenora Vieira Ramalho, tendo como esposa a professora Tânia Maria Cavalcanti Ramalho. Ainda muito jovem deixou a cidade para enveredar no mundo jurídico, obtendo uma carreira profissional de sucesso chegando à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Teve grande visibilidade quando foi empossado presidente do TRE num momento propício, pois não só a Paraíba mas todo o Brasil clamava pela moralidade nas decisões jurídicas das mais altas cortes. As decisões tomadas pelo desembargador mostraram-se corajosas, marcando sua gestão. Quando na Presidência deixou cada conterrâneo com sentimento de orgulho, em vê-lo cumpri de maneira tão firme a tarefa. 
Segundo o vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), autor da propositura: "o grande Rui Barbosa deixou um ensinamento que gostaria de expor, neste momento, para que todos compreendam o momento histórico promovido quando Dr. Nilo Ramalho na Presid~encia do TRE. A frase diz: 'O ensino, como a justiça, como a administração, própera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem".
"Dr. Nilo Ramalho não criou nenhuma reforma, porém, colocou em prática as existentes que morriam em leis sem eficácia. Dar vida jurídica a essas leis colocando na prática foi uma marca histórica de Dr. Nilo Ramalho. Hoje, em todo o país seja um prefeito de cidade pequena até mesmo o governador, ou até o presidente da República, pensaria duas vezes antes de fazer mau uso da máquina pública. Por tudo mencionado se faz a referida matéria", concluiu o vereador.

Nenhum comentário: