Um grupo de jovens descobriu um conjunto de pinturas rupestres na zona rural do município de Piancó, nas proximidades do Sítio Bom Jesus e Roça de Cima. A descoberta deste novo conjunto pictórico, formado pelo menos por três painéis, resultou de um mero acaso, já que o grupo se deslocou ao local apenas para um simples passeio.
Os desenhos intrigantes foram deixados possivelmente por índios que habitavam o sertão nordestino. "São pinturas esquemáticas, feitas a vermelho e negro, umas com figuras humanas, outras com aves, inclusive há uma pegada fossilizada no local", diz Pedro José, que aproveitou e fotografou tudo. O local é de difícil acesso, mas pela beleza encontrada e as pinturas valem a pena o sacrifício. O poderes públicos estadual e municipal poderiam atentar para este potencial, fato que poderia gerar o turismo econômico na região.
Fica localizado no Sitio Bom Jesus sobre a responsabilildade de Dedé, um morador daquela localidade na estrada, que vai para a cidade de Itaporanga como ponto referência a sua entrada fica próximo ao sítio Roça de Cima, do senhor "Moço" de Agamenon Farias. (com o Blog de pedrojosesilvafilho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário