terça-feira, 26 de abril de 2011

Paraibano é preso em São Paulo após atirar em guarda municipal; foragido, Cícero Pereira motivou em 2008 duplo assassinato após tiroteio em Curral Velho

O paraibano (natural de Santana de Mangueira) Cícero Batista Pereira (foto) foi preso quinta-feira (21), por volta das 20h30, junto com duas mulheres, em São Paulo, após ter desferido quatro disparos contra um guarda municipal de Jandira, na grande São Paulo. O fato aconteceu na altura do km 24 da rodovia Raposo Tavares. Junto com Cícero, que foi encaminhado para o 1º Distrito policial de Cotia, foi apreendida uma arma calibre 40, de uso exclusivo da Polícia Militar de São Paulo. Cícero Batista Pereira, mais conhecido por "Filho", já cumpriu pena por homícidio e estava foragido da justiça, por ter sido condenado por resistência a prisão devido ter atirado contra a Polícia Militar. (com R7 e DiamanteOnline.com)
Na matéria do R7 só abordar que o guarda foi atingido por tiros dispardos de um carro com três pessoas, mas o blog DiamanteOnline revela tratar-se de Cícero e duas mulheres, como os envolvidos.
Para quem não lembra, Cícero foi preso no dia 30 de agosto de 2008, na cidade de Barbalha (CE), junto com três tios, como sendo responsáveis por um duplo assassinato, após tiroteio, ocorrido na madrugada daquele dia na cidade de Curral Velho, Vale do Piancó, quando foram mortos o então candidato a vice-prefeito daquele município pelo PMDB, Silvino Pereira Marrocos (Gato) e João Alves Barbosa Filho (sobrinho do atual prefeito Luis Carnaúba - PR).
Na ocasião, o primeiro a ser morto foi João Alves B. Filho quando se encontrava em um forró na praça principal da cidade. Segundo informações, o pai da vítima, ao saber do crime e os quatros presos em Barbalha foram até a casa de Silvino Pereira Marrocos, “Gato”, que foi morto quando estava dormindo. Houve uma troca de tiros em pleno centro da cidade, mas o grupo conseguiu fugir com destino a Barbalha (CE). Baleado na perna direita, nas costas e em um dos braços, Cícero acabou não continuando a fuga e foi socorrido num hospital. Após a prisão, Cícero e seus tios, foram recambiados para a cadeia pública de Itaporanga.
Cícero Pereira quando foi preso em Barbalha (CE) após fugir de tiroteio em Curral Velho
Comboi policial recambiou Cícero e seus tios para a cadeia pública de Itaporanga
Casal é assassinado e neto sobrevive a atentado ocorrido um ano atrás
Já na madrugada do dia 23 de abril de 2010, pouco mais de um ano atrás, um casal foi assassinado com dez tiros de revolver calibre 38 e uma criança ficou ferida na perna, no município de Santana de Mangueira. A dona de casa Cícera Pereira da Silva, de 49 anos, e seu marido, o agricultor Carlos Batista Pereira, de 51, tiveram a casa invadida e foram mortos a tiros por volta das 2h30.
O casal era pais de Cícero Batista Pereira, preso semana passada em São Paulo após disparar contra um guarda municipal. Cícera, morreu na hora. Ao entrar na casa, os parentes das vítimas ainda conseguiram socorrer Cícero e colocá-lo em um carro para buscar atendimento em Itaporanga, mas ele morreu a caminho do hospital. O neto do casal (filho de Cícero Batista), uma criança que aparenta ter entre 2 e 5 anos de idade, sofreu ferimentos leves e sobreviveu.
Na época a Polícia Civil creditou que a tragédia estaria ligada ao tiroteio ocorrido em Curral Velho. Segundo a linha de investigação, Cícero Batista havia sido colocado em liberdade pela justiça fazia 30 dias, então, os acusados pretendia matá-lo e como ele não estava no local decidiram matar os pais por vingança.  

3 comentários:

Unknown disse...

AMIGO QUEM ASSASSINOU SILVINO PEREIRA DE MARROCOS "GATO" FOI O IRMÃO DO PREFEITO DE CURRAL VELHO CONHECIDO POR JOÃO CARNAÚBA "FORAGIDO DA POLICIA" ACOMPANHADO DO FILHO DO PREFEITO "SAMUEL ALVES BARBOSA E DO VISSE PREFEITO JOSE ESTRELA" QUE OS DOIS PASSARAM 6 MESES PRESO E O TIO CONTINUA FORAGIDO, SE DIZEM QUE NUM FOI ELE PQ ELE NUM SE ENTREGA...

radio santana disse...

eu acho uma babaquice e perca de tempo colocar tantas mentiras na internet se na verdade todo mundo sabe que quem e o culpado pela morte de gato ,e os pais de cicero ,dona dilva e carlos ..foi joão carnauba com o apoio financeiro do ex prefeito luiz carnauba ..n sei por qual motivos ainda n foram presos,,mas a justiça de qualquer maneira tarda mas n falha..

radio santana disse...

queridos paraibanos para que nunca se esqueçam os grandes culpados continuam pela morete de cicera e carlos soltos que e joao carnauba e luiz carnauba ex prefeito de curral velho.