domingo, 28 de abril de 2013

Diretoria da Avevap fez peregrinação pela região convocando população para mobilização na próxima terça-feira

Neste fim de semana continuando dando continuidade as andanças pelos município que compõe o Vale do Piancó, mobilizando os vereadores da região para a grande mobilização agendada para terça-feira (30), o presidente da Avevap (Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó), Jacklino Porcino, acompanhando de comitiva, lembrou aos colegas da importância da entidade e de suas bandeiras de luta. A comitiva era composta pelos vereadores Rênio Macedo (presidente da Câmara de Santana dos Garrotes), Francisco - Edivan (Diamante), Rivaldo Araújo (Igaracy), Pádua Leite (Piancó) e, ainda, o jornalista Ricardo Pereira (assessor de articulação política da entidade).
Santana dos Garrotes, Olho D'água e Boa Ventura, foram as cidades em foco nas mobilizações deste fim de semana, que se seguiram das 9h da manhã até às 21h da noite. Pela manhã partimos de Santana dos Garrotes, aonde estivemos às 10h, e seguimos para Olho D'água, quando por volta das 11h, o presidente Jacklino pode falar aos vereadores e população, durante sessão da Câmara local, sobre os objetivos da Avevap e renovar o chamamento para a mobilização de terça-feira. O movimento visa cobrar do Governo do Estado a instalação de uma unidade do IML, a implantação de um campus da UEPB e o funcionamento da UTI/HRP, demandas pelas quais a região precisa com urgência.
"Nós temos que nos unir nossa trincheira de luta, que a luta de toda a população do Vale do Piancó. Não podemos ficar de braços cruzados vendo a região ser esquecida e abandonada pelas autoridades estaduais. Vamos mostrar que unidos podemos conquistar ações e projetos em prol do sofrido povo sertanejo", disse Jacklino em Olho D'água, seguido seguido nos discursos pelos demais integrantes da comitiva. O presidente da Casa, vereador Isaac Carvalho, afirmou que o povo de Olho D'água está junto com a Avevap nessa luta: "Pode ter certeza, Jacklino, que Olho D'água estará em peso brigando junto com a Avevap por um futuro melhor para nossa região", declarou. A sessão contou também com a presença do líder político Chico Minervino e de Quinca Remígio, que fazia cobertura do evento. 
"A Avevap está fazendo história com esta mobilização porque precisa mostrar aos políticos estaduais que o Vale existe e necessita ter reconhecido seu potencial. Não podemos ser apenas um cesto de votos em época de eleição. A partir agora eles saberão que temos identidade e queremos nossa independência", pontuou o vereador Rênio Macedo. Para Rivaldo Araújo, não se trata só uma manifestação simplesmente, mas de uma oportunidade para alertamos nosso povo quanto ao desprezo que é destinado ao Vale: "Somente unidos é que conseguiremos esses benefícios e assim o faremos".
Já na Câmara de Boa Ventura, aqui por volta das 19h30min, Jacklino usou da palavra, durante a sessão daquela Casa, para endossar as mesmas palavras e pedir o apoio do edis boaventurenses para esta nobre causa. "Boa Ventura não pode ficar de fora dessa luta, por isso, estamos aqui para mostrar o quanto é importante para a Avevap o apoio dos boaventurenses nessa batalha", disse. O município de Diamante também estava na agenda, mas não foi possível participar da sessão ordinária do legislativo-mirim local, por incompatibilidade de tempo. Entretanto, os vereadores diamantenses já estão mobilizando a população para dar o seu apoio e pedir, junto com a Avevap, uma atenção melhor aos anseios dessa região.

Nenhum comentário: