quarta-feira, 1 de maio de 2013

Jacklino Porcino cobra ações e dispara na cara dos políticos, na abertura do Poeirão: "O povo dessa região precisa ser respeitado. Já basta de tanta mentira, promessa e enganação"; Público apoiou e fala já repercute...

Repercute e muito em todo Alto Sertão a fala do vereador Jacklino Porcino, presidente da Câmara Municipal de Itaporanga e também da Avevap (Associação de Vereadores do Vale do Piancó), que exclamou todo descontentamento da população regional para com os político estaduais, que estiveram presentes na abertura do Poeirão 2013. Como todos sabem, o evento também é símbolo da renovação de promessas que os governantes estaduais sempre fazem e não cumprem.
Jacklino disse que maneira clara que a população da região precisa de respeito e não aceitar mais bater palmas para governador, deputados e senadores, por não terem cumprido os compromissos assumidos com  o Vale do Piancó e que, por isso, este ano não há mais espaço para que as promessas continuem a ser feita. Neste instante, o público presente aplaudiu e ovacionou a atitude corajosa do vereador por dizer tais palavras na abertura do evento.
"O povo dessa região precisa ser respeitado por vossas  excelências. Chega de vir aqui e fazer promessas falsas e vazias. Já basta de tanta mentira e enganação. Vocês deveriam em vez de prometer era dizer o que fizeram por esta região. Esta região está esquecida, mas saibam que o povo do Vale não é mais besta, não", declarou Jacklino seguido de muitas palmas e apoio do público. Ele se reportava ao fato do Vale do Piancó ter um único campus universitário e sofre com sérios problemas na área de saúde.
Os políticos estaduais ficaram num constrangimento só, já que estavam presentes no estádio dezenas de vereadores da região apoiando as palavras do presidente de sua categoria. No dia de ontem, a Avevap fechou a BR-361 para cobrar do Governo do Estado a instalação de uma unidade do IML, a implantação de um Campus da UEPB e o funcionamento da UTI do Hospital Regional de Piancó.
Portanto, o recado foi dado na lata e o povo gostou. Semana passada, Jacklino já havia destacado, em entrevistas à emissoras de rádios da região, o que iria dizer para os políticos na abertura do evento. "São uma cambada de mentirosos que todo ano só vem prometer e mentir pro povo", dizia Jacklino. 

Nenhum comentário: