quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ricardo Barbosa e Aníbal Marcolino disputam apoio de Berguim...

A abertura do Poeirão de Itaporanga, em anos que antecede a disputa eleitoral estadual, sempre foi usada para o desfile de pré-candidatos, em particular, a deputados que desembarcam aqui atendendo convite de seus correligionários. Este ano, a população e, principalmente, o público que vive política 24 horas por dia não se seguraram de tanta curiosidade para saber com quem o prefeito Audiberg Alves iria ao campo para apresentar como seu candidato a deputado estadual.
É que nas eleições municipais do ano passado, Berguim recebeu pertinente apoio do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) para sua campanha, que saiu vitoriosa sobre a do então prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que disputava a reeleição. Aníbal foi apresentado à Berguim na época de pré-campanha pelo clã familiar do ex-prefeito Will Rodrigues, que já declarou apoio à Aníbal em Itaporanga. Especulações tomam de conta da cidade para saber se o prefeito também seguirá nesse apoio.
Uma importante sinalização de quem o prefeito pode declarar apoio para deputado estadual foi dada ontem ao chegar no estádio municipal para abertura do torneio. Junto com Berguim, no mesmo carro, desceu o secretário executivo do PAC e superintendente da Suplan, ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB) que tem aval do próprio governador Ricardo Coutinho para construir uma campanha competitiva, para 2014. Um forte indício de que o prefeito vai de Barbosa e Will de Aníbal. 

Nenhum comentário: