sexta-feira, 3 de maio de 2013

Corpo do ex-prefeito Porcino está sendo velado na Câmara Municipal de São Paulo e amanhã será transladado voo fretado pra Juazeiro do Norte, depois vem pra Itaporanga. No domingo, segue para João Pessoa aonde será cremado; Veja homenagens ao grande líder sindical e político...

A Família do ex-prefeito de Itaporanga Dr. Antônio Porcino, que faleceu na noite de ontem após infarto no Hospital São Camilo, em São Paulo, acaba de definir e enviar ao Blog cronograma de homenagens que serão destinadas na cerimônias programas para velório e cremação de seu corpo. A programação é a seguinte:
Durante todo o dia e noite desta sexta-feira (3), seu corpo está sendo velado no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, aonde recebe homenagens desde as primeiras horas manhã dos seus companheiros de sindicatos, da Força Sindical e de políticos paulistas e e de outros estados. Segundo informações, já passaram por lá o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), os deputados federais Paulinho Pereira (PDT), Jamil (PCdoB), Vicentinho (PT), prefeitos e vereadores da grande São Paulo.
Neste sábado (4), ainda pela madrugada seu corpo será transladado em voo fretado de São Paulo com destino à cidade de Juazeiro do Norte (Ceará), com chegada prevista para às 8h da manhã. Em seguida, após rápida cerimônia de homenagens na capital do Cariri Cearense. Depois, segue viagem com destino à Itaporanga, aonde deve chegar por volta do meio-dia. Na 'Rainha do Vale' será recebido no centro da cidade pela Banda Filarmônica 'Cônego Manuel Firmino', que o conduzirá em cortejo fúnebre com destino ao Paço Municipal 'Prefeito José Moacir Pinto' - Sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga. 
No Paço Municipal ele receberá diversas homenagens e às 17h o corpo será levado para sua Fazenda na Comunidade Barrocão, seu torão natal aonde nasceu, na zona rural de Itaporanga. Será velado lá por seus familiares, parentes e amigos, onde deverá ser celebrada uma missa de corpo presente, e depois continua sendo velado durante toda a noite de sábado e a madrugada de domingo (5). Por volta das 7h da manhã do domingo (5), o corpo segue com destino à cidade portuária de Cabedelo, no Litoral Norte Paraibano, para a cerimônia de cremação.
Lá em Cabedelo vários políticos da capital e conterrâneos que residem em João Pessoa ainda lhe prestarão as últimas homenagens. As cinzas do corpo do ex-prefeito retornam à Itaporanga, na segunda-feira (6) para serem jogadas no Sítio Barrocão, após cerimônia religiosa, muito provavelmente na Capela Santa Júlia, localizada naquela comunidade.
Bacharel em Direito, Jornalista, Sindicalista, Juiz Classista/Desembargador aposentado do TRT - 2ª Região (São Paulo), suplente de senador, vice-prefeito e depois prefeito de Itaporanga, Dr. Antônio Porcino comandava uma categoria que reunia mais de 500 mil trabalhadores em todo o Brasil. Ele intencionava sair candidato a deputado estadual, nas eleições, e já recebia demonstração de apoios por todo o Vale do Piancó que tinha nele a chance de voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa.  

2 comentários:

monica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
monica disse...

Estamos de luto com a morte de pocino acs e ace sinacon