segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dom Eraldo é recebido com festa durante visita a Nova Olinda...

O Sr. Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, visitou a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda) neste Domingo, 28, logo depois das 8hs da manhã. Os fiéis paroquianos e visitantes se reuniram nas proximidades da residência do Sr. José de Pedro, ao final da Praça da Matriz.
A caminho do local o Sr. Bispo foi primeiramente acolhido pelo Pe. João Romão (Pároco Local) que o levou a saudar os demais. Em nome de toda a cidade a Prefeita Municipal Drª Maria do Carmo acolheu Dom Eraldo, assim também fizeram o Vice-Prefeito Idácio Souto e os vereadores Walter, Joaquim, Luís Júnior, Neto de Quirino, Sebastião, José David e o Presidente da Câmara José Raimundo (Dedé). Também o acolheram alguns representantes das secretarias locais: José Norberto, Danilo, José de Anchieta, ‘Coloral’ e Kátia. O ex-prefeito Luís Leite saudou nosso Pastor.
Os padres Marciel e Washington também saudaram seu pastor em visita à esta cidade. Dom Eraldo era recepcionado e saudava calorosamente a todos, abraçando-os e recebendo o afeto da comunidade. O mesmo se dirigiu até a Igreja Matriz, beijou o crucifixo e voltando à calçada da Igreja foi homenageado pela execução de um Dobrado pela Banda Filarmônica Santo Onofre da Cidade de Junco do Seridó. Ao entrar novamente na Igreja e fazer oração diante do Sacrário, Dom Eraldo ouviu as palavras de acolhida do Pe. João Romão que demonstrava a alegria de toda essa comunidade em ter o seu Pastor em seu meio.
O Sr. Bispo Dom Eraldo pronunciou-se dizendo que o bispo não é maior do que ninguém e que sua visita é antes de tudo fraterna, amiga e de irmão. O mesmo disse que o Bispo e todos devem ter dedicação e amor aos pobres. Dom Eraldo mencionou a todos dizendo que Cristo é o bom Pastor e que Ele tem muito amor. O Sr. Bispo manteve um tom descontraído e dizia que Nova Olinda tem um povo ‘elegante’. Dom Eraldo foi acolhido pelos representantes das comunidades, dos grupos, movimentos e pastorais. Além das autoridades citadas, esteve presente à missa o Prefeito (Pedra Branca) Alan Felipe Bastos. A missa foi presidida por Dom Eraldo e concelebrada pelos padres já mencionados, bem como por Pe. Djacy Brasileiro e Pe. Jackson.
Após o Evangelho proclamado pelo Pe. Washington, Dom Eraldo falava à comunidade que o Bispo deve fazer a comunhão entre todos da comunidade, dizia ainda que a sociedade cultiva cultura de morte, o mesmo chamava a atenção dizendo que políticos devem agir contra o avanço desta cultura, ter mais atenção aos necessitados. Dom Eraldo convocou os jovens ao altar e dizia que são agraciados pela Campanha da Fraternidade e JMJ neste ano.
Todos os padres presentes pronunciaram-se em acolhida. O Pe. Djacy Brasileiro dizia que Dom Eraldo desde já apresenta-se como pastor,  como profeta sensível ao povo. Pe. Djacy mencionava que vivemos em uma região sofrida, mas mesmo assim o Vale do Piancó tem um povo bom, católico, trabalhador, honesto e que clama por justiça e dignidade. Dizia ainda que Dom Eraldo chega em um momento que o povo precisa de um pastor assim; nesse sentido ele citava ainda o pontificado do Papa Francisco, dizendo que o Sumo Pontífice é sinônimo de renúncia, seu nome sinônimo de amor à natureza.
A Prefeita Drª Maria do Carmo pronunciou-se citando as palavras de Jesus quando dizia que o pastor deve ter amor para apascentar as suas ovelhas. Ela dizia que vai atender à vontade do Bispo e trabalhar com dedicação e amor por este povo. O Prefeito Allan Felipe (Pedra Branca – PB) pronunciou-se demonstrando a satisfação de ter o Bispo na cidade e de poder fazer também a sua acolhida.
O Presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo (Dedé de Lula) dizia que o Bispo no preâmbulo de suas palavras já demonstrou ser bom pastor. José dizia ser filho da catequista que há mais tempo desenvolve este trabalho na cidade. O mesmo em gesto de acolhida mostrava que o Bispo veio ao Vale do Piancó, região essa que é muito sofrida como ele mesmo falou.
 
 
 
PASCOM (Pastoral da Comunicação): Carlos Cézar/ Zé Filho

Nenhum comentário: