segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeito Nilson Lacerda pretende construir novas escolas e quadras de esportes na zona rural de Conceição.

Maquete do Projeto
Em parceria com o Programa Nacional de Educação no Campo – PRONACAMPO, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-MEC, o Prefeito Nilson Lacerda pretende construir novas escolas na zona rural e uma grande escola na zona urbana. O Secretário de Educação, Fidelis Mangueira, nos informou, depois de participar de uma reunião em Brasilia, semana passada, que o Governo Federal vai financiar a construção de novas escolas no campo, via FNDE. A contrapartida do Município é oferecer o terreno e solicitar a construção da escola, que pode ser de 2, 4, 6, 8, 10 ou 12 salas de aulas. Fidelis falou que ordem agora é conseguir o termo de posse dos terrenos, pois ele tem até dia 31 de maio para solicitar construção das novas escolas e quadras de esportes cobertas. Falou também que já em conversa com o prefeito Nilson Lacerda, já se definiu algumas localidades que irão receber estas obras, de acordo com as necessidades locais. 
O Prefeito Nilson Lacerda pretende construir uma escola modelo, com 12 salas de aula, laboratórios e ginásio de esportes, na zona urbana. A questão é o terreno que tem de a dimensão de pelo menos 100X80 metros, devido ao grande porte da escola. Talvez esta escola seja construída na região do bairro Novo Horizonte – Bairro São Geraldo, pois esta é uma área em expansão e onde serão construídas cerca de 150 novas casas em pouco tempo. Na zona rural, o prefeito Nilson Lacerda potencializar os distritos, com novas escolas, e com construir pretende pleitear a construção de uma nova escola na Mata Grande, Video, Cardoso e uma quadra de esporte coberta nas Cabaças dos Martins e Sítio Araras. Outras localidades menores, e com grande número de alunos serão contempladas. É o caso do Sítio Brito, Arraiai e Cachoeira dos Poncianos. 
O Secretário de Educação Fidelis Mangueira pede o empenho de todos os técnicos da prefeitura, bem como dos vereadores e lideranças comunitários para que em tempo hábil de consiga o termo de posse dos terrenos, ou até mesmo as autorizações dos donos dos terrenos para que ele possa solicitar a construção das novas escolas. (com Ascom)

Nenhum comentário: