quinta-feira, 2 de maio de 2013

Serra Grande realizou o 1º Fórum Municipal de Políticas Culturais

O "1º Fórum Municipal de Políticas Culturais de Serra Grande” ocorreu nesta terça-feira, dia 30 de abril, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Acadêmico Francisco Vidal de Moura. O evento foi o primeiro grande passo da recém-criada Secretaria Municipal de Cultura para fortalecer mais ainda o serviço de fomento à cultura no município.
Participaram do encontro autoridades do município, como o prefeito Jairo Halley, a secretária de Cultura, Maria Vidal de Moura e o secretário de cultura da cidade de Aparecida e membro da Acauã Produções Culturais, Laércio Filho. O encontro também reuniu outros ativistas culturais locais e representantes da câmara de vereadores e da Prefeitura de Serra Grande.
No discurso de abertura Jairo disse que o evento representa um marco histórico para os serviços de valorização e preservação da identidade cultural do município. “Esse é um momento muito importante em nosso município porque marca os trabalhos dessa nova secretaria que passará a preservar a identidade cultural do nosso povo”, afirmou o prefeito. O município é um dos poucos do sertão paraibano que ainda tem uma banda cabaçal, também conhecida como banda de pífano. Além de preservar a diversidade cultural local, e inovar, a exemplo da banda de pífano, das parteiras e rezadeiras, o evento serviu para traçar novas diretrizes para a cultura local e fomentar tudo aquilo que é cara do povo serragrandense, paraibano e brasileiro. (com radarsertanejo) Veja aqui mais fotos do evento

Nenhum comentário: