terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cássio promete reativar 100 mil vagas nas escolas e reabrir mais de 200 escolas fechadas pelo atual governo; renovou convite ao povo para visita de Aécio nesta quarta-feira à Paraíba....

EDU EDU
Na quarta edição do programa “Cássio ao Vivo”, bate papo virtual que ele faz com internautas, realizado na nesta terça-feira (12), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou que vai reabrir as matrículas para mais 100 mil vagas nas escolas públicas, que o governo da Paraíba fechou. Também prometeu reabrir as 200 escolas também fechadas pela atual administração.
Cássio dedicou o programa aos estudantes da Paraíba que, no dia anterior, comemoram o seu dia nacional. Na oportunidade, o tucano reafirmou seu compromisso com a educação. “A educação é o único caminho que nós temos para crescer na vida. Porém, o atual governo não tem tratado a educação com a prioridade que ela merece. Nos últimos anos, o que vimos foi o fechamento de escolas e a redução de mais de 100 mil vagas de ensino nas escolas da Paraíba”, disse.
Cássio lembrou que, durante a sua primeira administração como governador, levou o ensino médio para 57 municípios do Estado, onde os estudantes ao concluírem o ensino fundamental eram obrigados a procurar outras cidades se quisessem continuar estudando. Também destacou a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) no magistério, que aumentou a remuneração dos professores, realizou concursos na área e ainda promoveu a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Além de expor suas propostas para pastas como Saúde, Educação e Segurança Pública, dentre outras, o senador também confirmou que, caso vença as eleições do dia 05 de outubro, programas importantes criados em seus mandatos anteriores, a exemplo do Boa Nova, que aumentou a rede coletora de esgoto em várias cidades do Estado, do Pão e Leite, do Bolsa Atleta e do Cheque Moradia, serão novamente disponibilizados a população paraibana.

Comício de Cássio e Aécio
Durante o programa, Cássio reforçou o convite para a população prestigiar a visita do senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, ao Sertão da Paraíba, que acontecerá na noite desta quarta-feira (13). O Concorrente pela Coligação Muda Brasil participará de comícios nas cidades de Santa Luzia (às 19h30), Patos (às 20h45) e Pombal (às 22h30), respectivamente.
- Amanhã, pela primeira vez desde o início da campanha, vamos receber o nosso presidente Aécio Neves na Paraíba. Então, gostaria de convidar a todos de Santa Luzia, Patos, Pombal e cidades adjacentes, para participar conosco dos comícios com a presença de Aécio. Será uma grande alegria poder contar com todos vocês – falou Cássio.

Nenhum comentário: