terça-feira, 12 de agosto de 2014

Exonerações de filho de secretário e pai da vice-prefeita teriam sido feita pelo prefeito de Itaporanga, por determinação do TCE devido nepotismo.

Após matéria sobre abertura de inquéritos civis públicos por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apurar denúncias de nepotismo e contratações de servidores sem concurso público em prefeituras do Sertão, debate se formou com relação a situação da prefeitura de Itaporanga onde o prefeito Audiberg Alves tem nomeadas no primeiro escalão a esposa (Naura Ney, Assistência Social) e uma prima (Aparecida Alves, Saúde), além de uma irmã (Dalvinete Sinfrônio, aposentada, tem pouco mais de 60 anos como diretora de departamento na Seinfra), dentre muitos primos e agregados.
Fonte do Paço Municipal entra em contato com o blog para complementar informando que o prefeito já iniciou processo de demissão e exoneração de servidores incluídos nessa situação. Como é o caso do jovem José Armando de Melo e Silva Rodrigues, mais conhecido como Zé Armando, que foi exonerado semana passada do cargo de Coordenador com lotação na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. Sua demissão se deu por incompatibilidade no quesito nepotismo, já que seu pai Domingos Sávio ocupa o cargo de secretario de Esporte, Cultura e Turismo. O prefeito estará nomeando outra pessoa indicada por eles para a mesma função.
Segundo a fonte, o mesmo procedimento fora [ou será] feito com o pai da vice-prefeita, Taís Rodrigues (PPS), que ocupava [ou ainda ocupa] o cargo de recepcionista na prefeitura. "O prefeito deu início a esse processo de exoneração, iniciado ainda quando ele assinou decreto demitindo prestadores, seguindo resolução determinada pelo tribunal de contas", disse ao blog o servidor municipal. Há ainda diversos outros casos configurados como nepotismo na atual gestão em Itaporanga.

Nenhum comentário: