terça-feira, 12 de agosto de 2014

Senador Cássio recebe pauta de reivindicações da Polícia Civil e firma compromisso com a categoria...

ASPOL (9)
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo pela Coligação “A Vontade do Povo”, recebeu dos representantes da Polícia Civil do Estado, uma pauta de reivindicação durante reunião realizada com a categoria, na noite dessa segunda-feira, (11), no auditório Hardman Praia Hotel, em João Pessoa. Os policiais civis discutiram com Cássio questões relativas à Segurança Pública do Estado, bem como, a possibilidade da implantação do subsídio, além da valorização do profissional com a recomposição de perdas salariais. Eles fizeram um apelo para que o senador tivesse um olhar mais cuidadoso voltado para a instituição apontando um novo horizonte.
Cássio discutiu ponto aponto com a categoria e afirmou o compromisso de implementar novamente o processo de valorização e no primeiro momento restabelecer o diálogo com os policiais civis. Segundo ele, para quem quiser fazer segurança com o mínimo de seriedade há de se ter compromisso com a valorização da Polícia Civil. “Nós só teremos soluções efetivas de médio e longo prazo com o fortalecimento, a valorização, a qualificação e o prestígio dado à Polícia Civil, que é o elo mais frágil desta corrente da segurança pública. É claro que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são instituições extremamente importantes e imprescindíveis para a convivência social, mas definitivamente precisamos fortalecer a Polícia Civil porque todo o processo judiciário começa por ela. A punibilidade ou impunibilidade está diretamente vinculada à qualidade do inquérito que se faça”, disse.
Para o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL-PB), Sandro Bezerra, a reunião com o candidato Cássio foi um momento democrático para discutir a segurança pública do Estado já que com no governo de Ricardo Coutinho nunca foi possível. “A necessidade de mudança nesse Estado é gritante. A insegurança galopa de uma forma totalmente sem controle, enquanto são divulgados através da mídia outros fatos. A realidade é que ninguém está mais tranqüilo neste Estado por isso o nosso debate com o candidato Cássio para saber das propostas para a Polícia Civil, pois a situação da instituição é caótica”, ressaltou.
Conforme o presidente da ASPOL, para se ter uma idéia, em 2006, a Paraíba tinha 2.542 policiais civis, em 2012, este número caiu para 1.854. De lá prá cá a perda foi de 682 policiais, o que corresponde a 114, 6 % a menos do efetivo por ano ou 9,5 % por mês.

Nenhum comentário: