segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Deputado Ivaldo Moares anuncia desistência e complica a situação do PMDB que ficou com perspectiva de eleger apenas três deputados...

Agora é oficial. O deputado estadual, Ivaldo Moraes (PMDB), não tentará o retorno à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, como vinha sendo especulado. O próprio parlamentar chegou a alegar dificuldades financeiras para tocar a campanha e cogitou desistir do pleito por falta de recursos. Com isso, a situação do PMDB fica crítica e só deve eleger uma bancada de três deputados, dos cinco que ainda estão na disputa: Trócolli Júnior, Olenka Maranhão, Raniery Paulino, Tatiana Medeiros e Nabor Wanderley.
Com a desistência, Ivaldo se soma a outros deputados que não disputarão a reeleição este ano. Dentre os que não concorrerão em outubro, o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) alegou os mesmos motivos do colega peemedebista para deixar a disputa. Após confirmar a desistência, Ivaldo Moraes ainda não anunciou quem irá apoiar para deputado estadual este ano.
O deputado está no seu 2º mandato e assumiu na Assembleia em janeiro do ano passado no lugar do deputado André Gadelha, que fora eleito prefeito de Sousa nas eleições de 2012. Em 2010,Moraes obteve 23.696 e ficou na 2ª suplência de sua coligação. Ao TRE, o parlamentar tinha declarado R$ 1 milhão como limite de gastos para a campanha deste ano.

Nenhum comentário: