sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Deputados do PT recusam-se a gravar guia eleitoral com marca do PSB de Ricardo Coutinho e geram confusão em produtora...

Na muita confusão na manhã desta sexta-feira (15), numa produtora em João Pessoa, para gravação do guia eleitoral dos candidatos a deputado estadual do PT. Mesmo não estando coligados com o PSB, pois preferiram disputar em faixa própria, o problema é que a produtora recebeu orientação para colocar a marca do 40, do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho, na tela. Os candidatos não aceitam.
Temendo um impacto negativo, os deputados/candidatos, especialmente Frei Anastácio, Anísio Maia e Rodrigo Soares, recusam-se a gravar o guia com a marca do 40 e do PSB, por considerarem que isso "vai tirar o voto de legenda do PT, e prejudicar o desempenho do partido, por consequência dos candidatos, então não podemos aceitar que essa marca figure em nossos programas".
A produtora está sendo paga com recursos da coligação majoritária, liderada pelo PSB/PT, que exige como contrapartida a colocação da marca. A gravação estava marcada para esta iniciar nesta sexta, mas, com o impasse, os deputados desistiram de gravar e exigem uma posição da direção estadual do PT. 
A crise está instalada, porque os petistas não querem gravar com o “quarenta” de jeito nenhum, ainda mais mostrando o governador reeleitoral Ricardo Coutinho na tela. O deputado estadual Frei Anastácio, por exemplo, já pediu a Justiça Eleitoral para que possa gravar ser a marca do PSB e do governador. 

Nenhum comentário: