quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dilma sancionou semana passada lei que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no Brasil; Ele decretou luto pela morte de Campos...

Presidente Dilma Rousseff decretou luto pela morte de Eduardo Campos; no Palácio da Alvorada, bandeiras estavam a meio-mastro (Foto: Filipe Matoso / G1)
A presidente Dilma Rousseff (PT) - candidata à reeleição - decretou luto de três dias no País e vai conceder entrevista coletiva logo mais para falar sobre a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), vítima de acidente aéreo quando avião em que estava caiu em bairro residencial de Santos, sancionou semana passada uma lei que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no Brasil. A partir de agora, a polícia e o Ministério Público terão que pedir autorização a Justiça para ter acesso a caixa preta de um avião envolvido num acidente.
A presidente Dilma divulgou agora a pouco nota de pesar pela morte de Eduardo Campos. Na mensagem, Dilma disse que o país perdeu um "grande brasileiro". O jato em que Campos viajava caiu nesta manhã em Santos. Dilma suspendeu as atividade de campanha por três dias. De acordo com o PT, partido da presidente, os comitês regionais do partido também devem respeitar o luto. O PT ainda decidiu, em conjunto com a Rede Globo, cancelar a entrevista que a candidata daria nesta noite ao Jornal Nacional.
Na nota, Dilma lembrou que teve "longa convivência" com Campos durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula, quando os dois eram ministros.
Veja no vídeo abaixo: (com R7)

Nenhum comentário: