sábado, 16 de agosto de 2014

Avião com restos mortais de Campos chegou em Recife (às 23h) e segue em cortejo até o Palácio das Princesas para o velório - que começará às 2h deste domingo; O sepultamento está marcado para às 17h...

Militares da Aeronáutica carregam o corpo do governador Eduador Campos, que segue para a cidade de Recife
A aeronave C-130 Hercules da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou em Recife às 23h05. O corpo do ex-governador de Pernambuco seguirá em cortejo por onze bairros da cidade até o Palácio das Princesas, sede do governo, onde será realizado o velório, que deve começar a partir das 2h da manhã. O avião trouxe também os corpos do cinegrafista Marcelo de Lyra, do assessor Carlos Augusto Ramos Leal Filho (o Percol) e do fotógrafo Alexandre Severo, e deve seguir agora para Aracaju, com o corpo do ex-deputado Pedro Valadares Neto.
Na Base Aérea do Recife estão aliados, amigos e familiares das vítimas. Os filhos de Campos estão vestidos com uma camiseta amarela com os dizeres "Não vamos desistir do país" em verde, frase com a qual o candidato à Presidência encerrou sua entrevista à TV Globo, um dia antes da tragédia. O filho mais novo, Miguel, de apenas sete meses, também está no local.
Renata, mulher de Eduardo Campos, saindo de casa, em Pernambuco Marina Silva na casa de Eduardo Campos, em Recife
No avião, que partiu de Guarulhos às 19h (foto lá de cima), estavam membros do PSB, como João Lyra Neto, governador de Pernambuco, Geraldo Júlio, prefeito de Recife, e Paulo Câmara, candidato pelo partido ao governo de Pernambuco. Fernando Bezerra Coelho, ex-ministro da Integração, também está no avião que traz os corpos. Familiares das outras vítimas também aguardam a chegada dos restos mortais na Base Aérea do Recife.
A identificação dos corpos foi concluída na tarde deste sábado, conforme anunciou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A liberação foi possível após o recebimento dos atestados de óbito, que haviam sido emitidos em Santos e foram trazidos a São Paulo de helicóptero. Em um comboio com sete veículos, os corpos seguiram por volta das 16h30 para a base aérea de Guarulhos, onde foram embarcados em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), que decolaram no começo da noite de hoje. (clique nas imagens abaixo para ampliá-las)
A provável candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, está ao lado de Renata Campos todo o tempo. A viúva veste camisa branca, enquanto a ex-senadora optou por roupas pretas. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros aguardam o desembarque dos caixões.
A capital pernambucana se prepara para receber os corpos das vítimas do acidente. Um carro de som tem circulado pelas ruas de Recife, convidando os moradores para o sepultamento de Campos, marcado para 17h deste domingo.

Nenhum comentário: