segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Após ser barrado pelo TRE-PB, deputado federal Wilson Filho deve ser substituído pelo irmão William que já está com candidatura registrada.

OOADFA ADFA 300x188 Bomba! Wilson Filho deve retirar candidatura e lançar o irmão William Santiago
02023333 Bomba! Wilson Filho deve retirar candidatura e lançar o irmão William Santiago
Em matéria publicada ontem (10) comentávamos sobre a situação crítica da família Santiago, no âmbito da Justiça Eleitoral. Mas, nesta segunda (11) soubemos que a solução já foi encontrada. É que após problemas com o seu registro de candidatura e receio de não conseguir sucesso no TSE, o deputado federal e candidato à reeleição Wilson Filho (PTB) pode anunciar em breve o  irmão William Santiago, de 22 anos, como seu substituto para concorrer ao cargo de deputado federal. 
Ao analisarmos as candidaturas através do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), tivemos confirmado que o irmão mais novo de Wilson, realmente registrou a sua candidatura a deputado federal com previsão de gastos de 5 milhões. Apesar de muito jovem, William já dispõe de um patrimônio declarado de quase 1 milhão (R$ 737.176, 79), informando que possui R$ 300 mil em especie.
Wilson Filho (PTB) teve a candidatura barrada pelo TRE-PB, que julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com a ação, o parlamentar, que deve desistir de disputar a reeleição, tem uma condenação por doação de campanha acima do limite legal.
A condenação foi proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O advogado Harrison Targino, que atua no caso, argumentou que quando do julgamento do processo teria havido cerceamento de defesa, uma vez que a Justiça Eleitoral não teria observado o rito previsto no artigo 22 da Lei Complementar 64/90, com as modificações da Lei nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).
Ao votar o processo, o desembargador João Alves afirmou que não houve nenhum atropelo alegado pela defesa, motivo pelo qual decidiu pelo indeferimento do registro da candidatura de Wilson Filho. (RPSCOM1)

Nenhum comentário: