sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ao mirar questões pessoais de Cássio, Ricardo mostra desespero e causa perdida. A Paraíba quer saber é de ideais e comparações de governos...

O governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) ao promover ataque desnecessário e inoportuno, reprovado pelas famílias paraibanas, à ex-primeira-dama dona Silva Cunha Lima, hoje Silvia Almeida, acabou revelando desespero de quem joga o tudo ou nada. A pensão que a ex-primeira-dama recebe não tem nada a ver com o que os paraibanos querem ouvir e saber dos candidatos. É um ato de quem já percebeu que seu projeto (de reeleição) afundou. 
A família, em particular a mulher e os filhos, não tem nada a ver com os atos praticados pelos políticos (marido/pai). Quem assistiu ao debate na TV Clube, na noite de ontem (11), ficou abismado com a ofensiva (desesperada) utilizada pelo candidato à reeleição Ricardo Coutinho ao atacar o seu maior concorrente, Cássio Cunha Lima, expondo dados de vencimentos do também senador como que acima do teto exigido por lei mas, no contra-argumento, tendo o tucano acusado o opositor de oportunismo e de má fé. 
Por uma razão simples: acabou envolvendo o nome da ex-esposa de Cássio, Silvia Cunha Lima, beneficiária da pensão. Ricardo quis dar caráter de ilegalidade e/ou imoralidade afirmando que Cássio acumulava salário de senador e de ex-governador. Na réplica, o Tucano rebateu à altura a acusação, que prometeu trazê-la à baila nos próximos debates, mostrando a improcedência e, pior, a (im)postura de envolver a ex-esposa.
A prática política histórica prova que este caminho percorrido agora por Ricardo é mau conselheiro e, comumente, é utilizado por quem está no topa tudo, de alguma forma expondo desespero, no caso em tela de forma absolutamente desnecessária por envolver uma terceira pessoa, no caso uma ex-esposa que nada tem a ver com a briga do ex-marido.
Mas, sereno, o senador / candidato ao Governo soube se expressar e dar as explicações convincentes, mesmo que acirre de agora em diante as relações entre eles. A Paraíba quer o confronto de ideias. Ora, não era a comparação entre governos que Ricardo mais apregoava que iria fazer durante a campanha. Partir pra questões pessoais é mostrar a sua própria militância que a causa está realmente perdida.
A Paraíba quer ver o que o governador prometera: o confronto de ideais e comparações de governos...

Nenhum comentário: