terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vitalzinho tem menos de 30 dias para tentar ultrapassar os 13% obtidos por Avenzoar, em 2002, para não passar vexame nestas eleições...

O senador Vital do Rego Filho tem pouco menos de 30 dias para no mínimo romper a barreira dos 10%, e assim atingir a marca que seu partido já tinha com a candidatura do seu irmão e ainda obter um desempenho melhor que o melhor terceiro colocado desde 2002 nas eleições da Paraíba.
A polarização formada entre PMDB e PSDB desde 2002, não permite que uma terceira via se firma na Paraíba e foi justamente naquele ano, que um terceiro colocado surpreendeu e quase provoca uma bagunça no pleito. Foi o petisca, Avenzoar Arruda, que sacrificou seu mandato de deputado federal praticamente certo, para garantir um palanque para Lula na Paraíba. Com todas as limitações, o petisca alcançou incríveis 13% dos votos.
Pelo tamanho, importância e envergadura do PMDB e de seu candidato, não seria exagero dizer que se eles não atingirem pelo menos os 13% que Avenzoar abocanhou em 2002, será uma vergonha, mesmo abstraindo todas as condições em que a candidatura peemedebista foi colocada em disputa.

Nenhum comentário: