sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vereador critica prefeito de Itaporanga devido interdição do CEO e por deliberar fechamento de rua na Bela Vista: "É um desmantelo completo essa gestão!".

Em pronunciamento na câmara municipal, durante sessão ordinária, o vereador Ricardo Pinto (PSDB) fez críticas a atual gestão do prefeito Audiberg Alves (PTB) que continua tocando um governo déspota e inoperante perante a população e opinião pública.
Com uma atuação qualificada, reconhecida pela própria população, diga-se de passagem uma das poucas vozes na Casa em defesa do cidadão itaporanguense, o vereador trouxe ao conhecimento público mais uma demonstração do desmantelo administrativo que o prefeito instituiu na cidade, desde janeiro de 2013.
Pois, um dos melhores programas de saúde que deveria está à serviço do povo teve sua unidade interditada em Itaporanga. Trata-se do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), interditado pelo Conselho Regional de Odontologia por conta de irregularidades. 
No local também funciona um Laboratório de Prótese Dentária, ambos os equipamentos entregues à população pela gestão anterior, e por demais importante para a melhoria da saúde local. Mas, equipamentos tão necessário e importante para os mais carentes, que é a parcela da população que mais necessita, simplesmente é relegado ao desmantelo pela atual gestão, segundo o vereador.
 
Outra situação que está gerando muita polêmica na cidade, denunciada pelo parlamentar-mirim, diz respeito a deliberação do prefeito pelo fechamento da Rua Bruno Rodrigues Pita, localizada no Bairro Bela Vista. De acordo com o vereador, um morador da localidade iniciou a construção de uma casa, num terreno de sua propriedade, entretanto, concretizado a construção resultou no fechamento da rua.
Quando deu início à construção da casa, o morador chegou a comunicar à prefeitura sobre a situação. O assunto poderia ser resolvido com processo de indenização ao proprietário, mas o prefeito preferiu levar o caso com a bariga até se omitir por completo de sua funções e deliberar pelo fechamento da artéria, já que não procurou entendimento.
Os moradores da localidade e de todo o bairro, um dos mais populosos da cidade, estão revoltados e criticam a omissão da prefeitura. "Isso é um desmantelo completo numa gestão que se omite de suas funções. A cidade está crescendo e não podemos aceitar o fechamento de avenidas e ruas. Mas o prefeito simplesmente faz o contrário, mostrando ser um gestor incapacitado para governar", disse o vereador.

Nenhum comentário: