sábado, 13 de setembro de 2014

Coligação de Cássio emite nota de repúdio à acusação sobre divulgação de vídeo e decide acionar RC na Justiça; E porquê Pâmela Bório teria avisado a gente de sua confiança que tem mais 17 vídeos pra soltar....

Equivocadamente, o PSB se meteu onde não deveria e a sabedoria popular diz que em briga de marido e mulher ninguém deve meter a colher. Falo da nota do partido e da Coligação amplificando institucionalmente uma briga entre o governador e sua esposa,  que vazou na mídia e não se fala outra coisa na Paraíba nas últimas 24 horas. 
Era uma briga de casal gravada pela primeira dama sabe - se lá porque,  mas a nota do PSB transformou numa querela política e, sem nenhuma prova, atribuiu a Cássio a autoria. Se foi gravado supostamente no quarto do casal,  na Granja,  a voz mais próxima do microfone é a de Pâmela,  que teria vazado,  logo se pergunta: a nota inconveniente e burra do PSB não deveria ter atacado a autora?
E pergunto ainda: porquê Pâmela Bório teria gravado e postado o vídeo, avisando a gente de sua confiança que tem mais 17 pra soltar?
Em nota divulgada no inicio da tarde deste sábado (13), a coligação “A Vontade do Povo” repudiou veementemente a acusação da coligação adversária, “A Força do Povo”, que via assessoria de imprensa da campanha atribui ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado, o vazamento de um vídeo supostamente gravado no ambiente privado do governador e da primeira-dama.
A Coligação lamentou “o jogo sujo que apenas compromete a legitimidade do pleito”. A nota revela que a coligação do governador Ricardo Coutinho, pela acusação improcedente e leviana, será alvo de uma representação judicial. “Afinal, cabe a quem acusa, a prova”, justifica o documento.
Ou seja, o sábado acabou indigesto com a atitude da Coligação do candidato do PSB atacando o candidato tucano ao lhe atribuir e aos seus aliados o vazamento do áudio/vídeo fartamente divulgado nas Redes Sociais registrando uma discussão entre o governador e a Primeira Dama, Pâmela Bório.
Ora, se se trata de uma questão particular entre quatro paredes qual aliado de Cássio poderia ter estado num momento tão intimo do casal gravando algo inerente exclusivamente a eles? Atribuir ao lider tucano é forçar a barra e tentar em vão construir um clima de repulsa contra Cássio, que a rigor nada tem a ver nem nunca se utilizou deste expediente.
Pegou mal, muito mal para a imputação indevida.

Abaixo, a íntegra da Nota Oficial da Coligação 'A Vontade do Povo':

NOTA
Desde que assumiu a condição de candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixou patente que seu papel nesta campanha seria o de alternativa ao modelo político-administrativo que vigora atualmente na Paraíba.
E assim tem sido a sua postura em todos os espaços que ocupa, seja nos guias eleitorais, em suas conversas diretas com o povo, nos diálogos com as categorias profissionais e nos debates que participa, sem nunca tangenciar as discussões para o campo pessoal.
A discordância com a candidatura do PSB sempre foi pautada na crítica administrativa e nos caminhos que a gestão trilhou ao não cumprir com os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral de 2010.
Por isso, foi com perplexidade e com profunda indignação, que tivemos conhecimento que, via assessoria de imprensa, a Coligação A Força do Trabalho, divulgou nota na manhã deste sábado, 13, responsabilizando o senador Cássio Cunha Lima pela propagação de um suposto áudio de um fato envolvendo o atual governador e a primeira-dama.
Como poderia o senador ser responsabilizado pela divulgação de algo que envolve duas pessoas em ambiente privado entre quatro paredes?
Lamentamos a tentativa desesperada da campanha socialista em tentar levar o embate eleitoral nessa reta final do processo, para o campo da vida pessoal dos candidatos, com o objetivo de ganhar alguns pontos percentuais.
Nós nunca fizemos e não faremos esse tipo de jogo. Não entraremos na seara privada da vida de nenhum candidato. Nosso embate é o das ideias, das propostas e da postura administrativa.
Por isso, o ato de desespero e a falta de bom senso, da acusação leviana transmitida pela assessoria de imprensa socialista, será alvo de uma Ação judicial. Afinal, cabe a quem acusa, a prova.
A Paraíba, que conhece a postura política de Cássio há três décadas, pode estar absolutamente convicta: a leviandade e o oportunismo de quem usa golpes baixos e segue a linha do vale-tudo, não prosperará, pois Cássio e todos os que integram a sua campanha confiam na vontade soberana do povo.
Por uma campanha limpa, livre e decidida no voto.

Coligação A Vontade do Povo

Nenhum comentário: