quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Recurso contra candidatura de Cássio será julgado hoje no TSE, que vai acabar de uma vez por todas com essa incerteza jurídica...

Esta quinta-feira (11) promete ser decisiva, do ponto de vista jurídico, para a campanha na Paraíba. É que o ministro Gilmar Mendes, relator da ação que pede o indeferimento do registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo, já liberou o processo para votação no Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o ministro/presidente Dias Tófolli confirmou a inclusão na pauta da sessão de hoje.
Cássio teve o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mas o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão ao TSE. O ministro Gilmar Mendes não revelou o conteúdo do seu voto, apenas liberou o processo para ser votado. O Parecer da Procuradoria Geral Eleitoral é contra o recurso do MPE local, ou seja, pela elegibilidade do senador e consequentemente pelo deferimento do seu registro como candidato ao governo do estado.
Portanto, nesta quinta-feira de uma vez por todas o senador Cássio saberá se poderá continuar com sua campanha com o atesto da mais alta corte eleitoral do país de Ficha Limpa, ou se terá que continuar lutando contra pecha de ficha suja apregoada por seus adversários. Com resultado positivo para ele, Cássio ganha tranquilidade importante nesta reta final de campanha. Caso contrário, os adversários terão o que mais querem e que alguns apostam como tábua de salvação.

Nenhum comentário: