terça-feira, 9 de setembro de 2014

TRE-PB rejeita por unanimidade recurso de Ricardo Coutinho e mantém críticas no guia eleitoral sobre redução de leitos nos hospitais da Paraíba

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral manteve ontem as críticas feitas no guia eleitoral do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de que na Paraíba o número de leitos hospitalares teria diminuído nos últimos três anos, com base em dados disponibilizados no cadastro do Ministério da Saúde.
A Corte, por unanimidade, rejeitou um pedido de direito de resposta solicitado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para rebater as acusações do seu adversário. A defesa do governador alegou que a notícia é inverídica, uma vez que o cadastro dos leitos não seria de responsabilidade do Ministério da Saúde, mas dos municípios, que deixaram de atualizar as informações.
A relatora do processo, a juíza Antonieta Lúcia Maroja, já havia negado monocraticamente o pedido de direito de resposta, por entender que não se tratava de notícia inverídica, mas de mera crítica administrativa.

Nenhum comentário: