sexta-feira, 8 de abril de 2016

Deputado Benjamim Maranhão anuncia ação contra presidente Dilma e ministro “por uso político de A Voz do Brasil”

Benjamim abr2016
O deputado Benjamim Maranhão surpreendeu a praça política, ao anunciar na Câmara Federal, uma representação contra o programa A Voz do Brasil, um dos mais antigos da radiofonia no Brasil. Segundo Benjamim, o Governo Federal está fazendo “uso político do programa” e, por isso, ingressará com “uma ação civil pública contra os responsáveis”.
O deputado revelou, inclusive, que os fatos estão sendo apurados: “No dia 24 de março, por exemplo, o programa foi utilizado de forma extremamente grave, para fazer ataques à pessoa do juiz Sérgio Moro, que já havia decretado a quebra de sigilo do ex-presidente Lula e, no mesmo dia, o ministro José Eduardo Cardozo (AGU) repetiu a mesma coisa, de forma ampla, no programa.”
E mais: “No dia 31 de março, o programa foi utilizado para fazer uma cobertura ampla do movimento do PT. Todo o horário do Executivo de A Voz do Brasil foi utilizado para isso, atingindo diretamente princípios constitucionais da administração pública. Isso é muito grave.”
“Então, estamos entrando com uma ação civil pública cobrando a responsabilidade da residente Dilma Rousseff e também do Ministro da Comunicação Social em relação ao uso político eleitoreiro do programa A Voz do Brasil”, arrematou o deputado. (com Hélder Moura)

Nenhum comentário: