sexta-feira, 8 de abril de 2016

Grupo que mais cresceu em Itaporanga: Ex-vereador Zé Porcino e ex-primeira-dama Andreia também ingressam no GI visando fortalecimento do grupo nestas eleições.

Depois de longo período filiado ao PMDB, o ex-vereador Zé Porcino decidiu deixar a legenda. Uma decisão que foi tomada em comum acordo com a ex-primeira-dama Andreia Porcino, que muito fez na área social pela população de Itaporanga durante o mandato do saudoso ex-prefeito Antônio Porcino. Mesmo numa ponte área São Paulo/Itaporanga, Andreia soube conservar o vasto leque de amizades que firmou em Itaporanga. Prova disso é a admiração que muita gente nutre por ela.
Zé Porcino exerceu por cinco vezes o mandato de vereador e na última eleição municipal foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro. Não logrou êxito, mas viu o sobrinho Jacklino Porcino ser eleito vereador com seu forte apoio. Na eleição deste ano ele decidiu trilhar um caminho novo e buscar retomar a cadeira que já fora sua, atualmente ocupada por seu sobrinho. Para isso, viu no Grupo Independente - GI, comandado pelo jornalista Ricardo Pereira uma opção de ideias centrada para chegar ao parlamento-mirim local.
"Já disse por muitas vezes que tenho admirado o trabalho que Ricardo tem feito em Itaporanga. Filho de um casal amigo meu, ele tem mostrado resultado e é disso que o município precisa. Estou aqui para somar num projeto que acredito. Vamos eleger uma grande bancada de vereadores e devemos indicar o candidato a vice-prefeito. Confiamos no trabalho do nosso presidente porque ele sempre agiu com correção e honestidade nesse grupo. Todos daqui falam a mesma coisa, então, viemos pro lugar certo", afirmou o ex-vereador.
Já a ex-primeira-dama Andreia Porcino afirmou não foi uma decisão fácil deixar o PMDB, mas que seu foco nestas eleições será o retorno de Zé Porcino à câmara e, em consequência, ajudar no fortalecimento do GI. Disse ela que ao ingressar no grupo sabia que estava tomando a decisão sensata por conhecer o trabalho e a pessoa do jornalista Ricardo Pereira. "Aceitei o convite do meu amigo Ricardo porque conheço seu trabalho e sei de sua luta. Venho para somar forças. Irei trabalhar de casa em casa para isso. Sou GI porque quero o melhor para Itaporanga", disse.
Andreia, inclusive, é um dos nomes dos quais o grupo dispõe para formar chapa majoritária. As conversas estão ocorrendo de maneira serena, sem açodamento, tratada pelo jornalista para que o povo possa ter uma chapa em quem confiar seu voto. Zé Porcino e Andreia, mais uma coquista importante para este que é o grupo que mais cresceu no município.

Nenhum comentário: