quinta-feira, 7 de abril de 2016

Força da mídia digital e crise levam Jornal da Paraíba a encerrar versão impressa...

O presidente do Sistema Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, acaba de anunciar, agora a noite, o fim da circulação impressa do Jornal da Paraíba, após 45 anos de existência. Uma notícia triste para a imprensa, ainda mais hoje (07 de abril) em que comemoramos o Dia do Jornalista. Em nota, Eduardo comunicou aos leitores e assinantes do Jornal a decisão de migrar para a plataforma digital.

Confira a nota na íntegra:

Caros colaboradores,

A partir da próxima terça-feira (12/04), o Jornal da Paraíba deixa de circular em sua edição impressa. O seu conteúdo migrará para o formato digital.

A decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais. Mas, também, está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos.

Suspender a circulação impressa de um jornal com quase 45 anos não foi uma decisão fácil. Sabemos do papel desempenhado pelo Jornal da Paraíba, da sua história, do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Como sabemos de que modo uma decisão como esta atinge o capital humano que empresta sua força de trabalho ao crescimento das nossas empresas. Mas foi necessário fazê-lo.

Não vou mencionar nomes para não cometer injustiças. Expresso aqui o nosso agradecimento a todos, mas todos mesmo, os que, ao longo dessas quatro décadas e meia, fizeram o Jornal da Paraíba ser o que ele é. E torço, muito sinceramente, para que os que nos deixam reencontrem o seu lugar no mercado de trabalho.

Atenciosamente,
Eduardo Carlos

Presidente da Rede Paraíba de Comunicação

A estimativa é que haja uma demissão em massa com mais de 120 profissionais que perderão seus postos de trabalho. A última edição do impresso deverá ir às bancas no próximo domingo. O jornal permanecerá na plataforma digital, buscando e atendendo as novas diretrizes da comunicação digital.

Nenhum comentário: